Marco Galinha, presidente do conselho de administração do Global Media Group
Global Media Group saiu do Nónio
Os títulos do Global Media Group deixaram de integrar a rede Nónio, confirmou o M&P. O grupo liderado por Marco Galinha criou o seu próprio sistema de registo, tendo já […]
Rui Oliveira Marques
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Os títulos do Global Media Group deixaram de integrar a rede Nónio, confirmou o M&P. O grupo liderado por Marco Galinha criou o seu próprio sistema de registo, tendo já começado a pedir aos leitores que façam um novo registo nos sites do grupo de comunicação. Este novo registo permite identificar os assinantes, nos casos do Diário de Notícias, Jornal de Notícias e O Jogo, e aceder aos conteúdos dos outros sites do grupo, como o Dinheiro Vivo ou a TSF.
O NetAudience de Abril dá conta que as publicações da Media Capital, Global Media Group, Cofina e Renascença Multimedia, que integravam à data a rede Nónio registaram um alcance total de 5,3 milhões de pessoas. As publicações da Global Media obtiveram no último mês um alcance digital de 4 milhões e 157 mil pessoas. No mesmo mês de abril, os sites da Media Capital tiveram um alcance de 4 milhões e 195 mil pessoas. os da Cofina de quatro milhões e 129 pessoas e os da Impresa de 3 milhões e 897 mil pessoas.
O Nónio pretende potenciar as receitas publicitárias no digital, conhecendo melhor o perfil dos leitores através de um registo. Lançada no início de 2019, a iniciativa, coordenada pela Plataforma de Media Privados, contava no arranque com a participação dos grupos Cofina, Global Media, Impresa, Media Capital, Renascença Multimedia e do jornal Público. O jornal da Sonae viria a deixar o projeto no final desse mesmo ano.