Continente Online e app Cartão Continente já funcionam
Os principais serviços do Continente Online e da app Cartão Continente já foram repostos, informou a MC. Apenas as funções do Cartão Continente destinadas a recuperar transações, Continente Pay e […]

Rui Oliveira Marques
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Os principais serviços do Continente Online e da app Cartão Continente já foram repostos, informou a MC. Apenas as funções do Cartão Continente destinadas a recuperar transações, Continente Pay e novas adesões à app ainda não estão acessíveis.
No seguimento do ataque informático de 30 de março, a empresa do grupo Sonae assegura que “não há a evidência de que os dados pessoais de clientes tenham sido afetados. Esta constatação decorre do profundo trabalho forense que tem vindo a ser realizado nos últimos dias. Os dados bancários associados ao serviço Continente Pay, Continente Online e Wells Online não estão nos sistemas da MC, pelo que esta informação não foi de todo comprometida, uma vez que é do domínio único e exclusivo das entidades financeiras”. A empresa acrescenta que “está a trabalhar com as autoridades nacionais e internacionais para se identificar e punir os responsáveis por este ato criminoso”.
Recorde-se que a Sonae MC veio aumentar a lista de empresas alvo de ataques informáticos em Portugal desde o início do ano, estando o tema da cibersegurança na ordem do dia. O grupo de media Impresa viu todas as suas plataformas online ficarem inoperacionais na sequência de um ataque deste tipo. Seguir-se-ia também a Vodafone, operadora de telecomunicações concorrente da NOS, empresa que está também na esfera do grupo Sonae, e o grupo Germano de Sousa.