Goldenergy investe em campanha multimeios para “aumentar notoriedade” e desafiar portugueses a mudar (com vídeo)
“A Goldenergy, por estar há menos tempo no mercado, não tem ainda um índice muito elevado de notoriedade”, reconhece o CEO da empresa, Miguel Checa. Ainda assim, salienta, “em Junho fomos a escolha de 30% das pessoas que mudaram de fornecedor de electricidade”.

Pedro Durães
Google terá pago à Samsung para ter Gemini AI pré-instalado
Campanha ‘Pobres Managers’ da Factorial apoia quem lidera equipas
Nuno Borges reforça embaixadores da La Roche-Posay
DreamMedia alarga rede e combate publicidade ilegal
Seaside aposta em Catarina Maia
73% dos ‘marketers’ reforçam investimento em embaixadores
Rita Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira promovem Bioderma
Marcas britânicas reduzem orçamentos de marketing pela primeira vez em quatro anos
Ricardinho é o novo embaixador da Betclic
Há dois finalistas portugueses no The One Show 2025
“A Goldenergy, por estar há menos tempo no mercado, não tem ainda um índice muito elevado de notoriedade”, reconhece o CEO da empresa, Miguel Checa. Ainda assim, salienta, “em Junho fomos a escolha de 30% das pessoas que mudaram de fornecedor de electricidade”. “Mude” é precisamente o mote daquela que a marca diz ser “a sua primeira campanha multimeios”, lançada com o objectivo de aumentar a notoriedade e, ao mesmo tempo, “desmistificar o processo da mudança de comercializadora de electricidade”.
“O objectivo da campanha é aumentar a notoriedade da Goldenergy e mostrar aos portugueses quem somos e como somos”, aponta Miguel Checa, acreditando que a preferência de quase um terço das pessoas que optaram por mudar de fornecedor “demonstra que o nosso serviço de excelência é valorizado e os nossos clientes estão a passar a mensagem que somos uma marca que ajuda à poupança das famílias, que fomenta a proximidade e que garante serviços de excelência”.
Televisão, rádio e internet foram os meios escolhidos para fazer chegar a mensagem aos consumidores, com a criatividade da campanha assinada pela Nossa a manter-se no ar até meados do próximo mês de Outubro. O filme tem produção da Mossa Branded Content, unidade de produção da agência, com pós-produção áudio a cargo da Guel.