Sofia Sousa assume direcção criativa da unidade de branded content da Cofina
Após passagens pelas áreas de conteúdos da Impresa e do Global Media Group, Sofia Sousa é a mais recente contratação da Cofina.
Pedro Durães
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
Betclic renova patrocínio às ligas masculina e feminina de basquetebol
Após passagens pelas áreas de conteúdos da Impresa e do Global Media Group, Sofia Sousa é a mais recente contratação da Cofina. A profissional assume agora funções como directora criativa da Cofina Boost Solutions, unidade de branded content do grupo dono do Correio da Manhã e da CMTV, chegando com o objectivo de contribuir para “reforçar a sua cada vez mais importante presença no mercado na área de conteúdos, eventos e soluções integradas”.
Sofia Sousa chega à Cofina após uma década ao serviço do Global Media Group, onde desempenhava funções como head of branded content. Antes disso esteve no departamento de conteúdos do grupo Impresa.
A Cofina Boost Solutions resulta de uma reorganização da área comercial do grupo liderado por Paulo Fernandes, que no início deste ano criou uma unidade de branded content dividida em cinco áreas de negócio. A área comercial da Cofina, recorde-se, passou a ser liderada por Luís Ferreira, profissional que era até Setembro de 2020 director-geral comercial do Global Media Group e que assumiu no final do último ano o cargo de director-geral comercial do grupo dono do Correio da Manhã, substituindo Hernâni Gomes e regressando assim ao grupo no qual esteve, como director-geral de publicidade, entre 2007 e 2010.