Lisboa Negra da Time Out dá origem a exposição e ganha rubrica fixa na edição impressa
Lisboa Negra, trabalho de capa da edição que marcou o regresso da Time Out Lisboa às bancas, estará, a partir de terça-feira, nas paredes do Centro Cultural de Cabo Verde e dará origem a um rubrica com presença fixa nas páginas da revista para dar visibilidade a negócios geridos por pessoas negras.
Pedro Durães
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
Betclic renova patrocínio às ligas masculina e feminina de basquetebol
Lisboa Negra, trabalho de capa da edição que marcou o regresso da Time Out Lisboa às bancas, estará, a partir de terça-feira, nas paredes do Centro Cultural de Cabo Verde e dará origem a um rubrica com presença fixa nas páginas da revista para dar visibilidade a negócios geridos por pessoas negras. “Há uma Lisboa a acontecer pelas mãos de pessoas negras que toda a gente devia conhecer. A referência à cor da pele não é por acaso: a cor não é nada, mas ainda é tudo. O racismo impôs-lhes um lugar à margem, impedindo-os de terem o destaque que merecem”, justifica a publicação, defendendo que “é preciso não ter medo e assumir a realidade como ela é”.
“Lisboa é crioula. E chegou a altura de desvendar alguns dos seus tesouros, negócios locais feitos por gente que põe a sua comunidade (e a cidade) a mexer”, aponta a revista, que assumiu um novo formato com edições semanais digitais e uma edição premium em banca com periodicidade trimestral.
Dividida em cinco núcleos, “um para cada um dos protagonistas que serviram de guias à Time Out nesta ‘cidade invisível’”, a exposição permitirá conhecer alguns destes projectos de perto, como é o caso da Bazofo de Vítor Sanches, retratado na capa da revista, e que estará presente na Rua de São Bento com uma loja pop-up da sua marca, onde será possível comprar as t-shirts produzidas por costureiras da Cova da Moura.