Cofina cria área para integrar branded content e influenciadores
O desenvolvimento de projectos que integrem branded content com influenciadores será o foco da Cofina Boost People, uma nova área criada pelo grupo de media na sequência da reorganização das suas soluções comerciais apresentada ao mercado no passado mês de Fevereiro.
Pedro Durães
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O desenvolvimento de projectos que integrem branded content com influenciadores será o foco da Cofina Boost People, uma nova área criada pelo grupo de media na sequência da reorganização das suas soluções comerciais apresentada ao mercado no passado mês de Fevereiro. A Cofina Boost Solutions, unidade de negócio até aqui dividida em cinco áreas, passa assim a contar com seis áreas, juntando o branded content com influenciadores às activações de marca, eventos, conteúdos para imprensa, televisão e digital, a par de soluções integradas com presença nos vários meios do grupo.
“Esta é a primeira vez que um grupo de media em Portugal fornece uma solução integrada de conteúdos e influenciadores no mercado”, destaca o grupo liderado por Paulo Fernandes em comunicado, onde se refere que “a Cofina Boost People apresenta-se no mercado como o meio preferencial para responder aos novos desafios e proporcionar às marcas uma solução com engagement dos consumidores, amplificação e escala, bem como a construção de estratégias de comunicação e vendas”.
Esta solução, explica o grupo, “foi criada a pensar na ligação dos objectivos das marcas com o storytelling, a ser criado em formato de native content, vídeo/áudio, jogos, podcasts, ensaios fotográficos, live stream, entre outros formatos interactivos”. O objectivo passa por, através de uma rede de influenciadores seleccionados pela Cofina, “aumentar o alcance do branded content produzido e amplificado nos seus títulos”.
“Os influenciadores da rede Cofina estão identificados por temas de afinidade em territórios como alimentação, beleza, entretenimento, fitness, gaming, moda, tecnologia, viagens, entre outras áreas”, detealha o grupo, acrescentando que, “além dos influenciadores de grande alcance, a aposta da Boost People passa igualmente por dar espaço a microinfluenciadores e opinion leaders que se queiram associar a esta rede”.