Cofina reorganiza soluções comerciais com unidade de negócio dividida em cinco áreas
A área comercial da Cofina, recorde-se, passou a ser liderada por Luís Ferreira, profissional que assumiu recentemente o cargo de director-geral comercial do grupo, substituindo Hernâni Gomes.
Pedro Durães
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Activações de marca, eventos, conteúdos para imprensa, televisão e digital, a par de soluções integradas com presença nos vários meios do grupo, são as áreas abrangidas pela Cofina Boost Solutions. Apresentada ao mercado como uma nova unidade de negócio focada na criação e produção de “soluções tailor-made” para cada marca, a aposta traduz uma reorganização da oferta comercial da Cofina em torno de cinco áreas com actuação transversal a todas as marcas do grupo.
O lançamento da Cofina Boost Solutions “assinala uma nova mudança nas soluções da Cofina Media para os seus anunciantes”, explica, em comunicado, o grupo liderado por Paulo Fernandes, apontando que se trata de “uma nova divisão de negócio que alia uma robusta estrutura de meios com a capacidade criativa e de produção, capaz de assegurar soluções à medida das diversas marcas, desde a concepção de raiz de uma estratégia ou projecto de comunicação, até à sua concretização”.
A proposta passa por “responder às necessidades de cada marca em Portugal, com soluções tailor-made pensadas para comunicar cada desafio, cada produto e cada cliente”, tirando partido de um grupo que sublinha ter “forte presença em imprensa, televisão e digital”, o que lhe permite ser “um meio de comunicação transversal nas suas publicações e públicos-alvo”.
Boost Activate, Boost Content, Boost TV Content, Boost Digital e Boost 360º são as cinco áreas em que passam a estar divididas as soluções comerciais do grupo. A primeira diz respeito à activação de marca e eventos, prometendo assegurar “uma ligação no terreno entre a marca e o público, com iniciativas que provam, através da experiência Cofina, a qualidade de cada marca”.
A área de conteúdos estará focada em contar “a história de cada marca, de uma forma actual, útil e interessante para os públicos”. “Com uma forte presença tanto em digital como na imprensa, esta área compõe conteúdos em que a tríade público-marca-título é o foco”, descreve o grupo de media, exemplificando que isso poderá passar por formatos como “native ads, projectos digitais e conteúdos impressos”. A Boost TV Content aposta na mesma fórmula mas será “a área dedicada em impulsionar as marcas na vasta audiência conquistada pela CMTV”.
A Boost Digital estará direccionada para soluções online com o objectivo de tirar partido do “elevado tráfego online dos títulos Cofina no digital”, enquanto a Boost 360º, por fim, pretende assegurar “um posicionamento global e em todos os formatos”, propondo “uma solução completa, integrada entre os vários segmentos, e com forte presença nos principais veículos de comunicação da Cofina Media”.
A área comercial da Cofina, recorde-se, passou a ser liderada por Luís Ferreira, profissional que assumiu recentemente o cargo de director-geral comercial, substituindo Hernâni Gomes e regressando assim ao grupo no qual esteve, como director-geral de publicidade, entre 2007 e 2010.