Mastercard suspende Neymar. Outros patrocinadores aguardam
A Mastercard decidiu suspender a campanha de publicidade protagonizada pelo jogador brasileiro Neymar, a propósito da Copa América. “Temos uma série de activações de marketing planeadas para o decorrer do […]
Rui Oliveira Marques
Gliff conquista estratégia de performance digital da Simplefy
HBO Max muda para Max a 21 de maio e passa a transmitir desporto em direto
Pantene não renova contrato com Chiara Ferragni após caso ‘pandoro-gate’
Ana Rita Gomes assume direção de marketing da PHC Software
Wes Anderson realiza filme dos 100 anos da Meisterstück da Montblanc (com vídeo)
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
A Mastercard decidiu suspender a campanha de publicidade protagonizada pelo jogador brasileiro Neymar, a propósito da Copa América. “Temos uma série de activações de marketing planeadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Tomamos a decisão de parar aquelas activações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido”, avançou a empresa em comunicado, depois de conhecidas as acusações de violação de que o jogador é alvo.
No início desta semana, relembra o Meio e Mensagem, a Mastercard tinha já manifestado a sua preocupação em relação ao assunto. “Estamos cientes e preocupados com as sérias alegações. Continuaremos a acompanhar a situação”, declarou a marca. Outro patrocinador, a Nike, também comentou o tema: “Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação”.
A Red Bull é outra marca que pode ser impactada pela investigação que está a envolver o jogador, considera, por sua vez, o meios especializado brasileiro Propaganda e Marketing. É que a Red Bull patrocina o torneio de futebol amador Neymar’s 5, cuja final está marcada para Julho, no Instituto Neymar, em São Paulo. O torneio decorreu em vários países. “Neymar Jr é um parceiro da Red Bull desde 2010. É de responsabilidade das autoridades públicas determinar os factos reais por trás desta séria alegação”, apontou a marca de bebidas energéticas.