Nova imagem do Porto Ferreira Classic tem assinatura do Volta Brand Shaping Studio
Sublinhar as raízes portuguesas e apontar a um target mais jovem são os objectivos da nova identidade visual da gama Classic da marca Porto Ferreira, cuja criatividade tem assinatura do Volta Brand Shaping Studio.
Pedro Durães
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Sublinhar as raízes portuguesas e apontar a um target mais jovem são os objectivos da nova identidade visual da gama Classic da marca Porto Ferreira, cuja criatividade tem assinatura do Volta Brand Shaping Studio. “Porto Ferreira dirige-se a um espectro alargado de consumidores de vinho do Porto, mas com esta imagem renovada e diferenciadora pretendemos que a marca se torne também mais apelativa aos olhos de um target mais jovem e que seja considerada como presente de eleição”, explica João Gomes da Silva, administrador da Sogrape Vinhos.
A par da nova imagem, que recupera a tipografia dos azulejos das estações de caminho de ferro, quer no packaging quer na comunicação da marca, serão introduzidos colaretes nas garrafas e serão também desenvolvidas peças de comunicação para ponto de venda e imprensa. A marda associa-se ainda às celebrações do 10 de Junho, Dia de Portugal, apelando a um brinde de todos os portugueses com Vinho do Porto, promovendo na Feira do Livro, em Lisboa, um brinde com Porto Ferreira.