Nova rede social de fotografia é lançada esta semana
Retina.pt, como se chama, irá para o ar a 1 de Junho e propõe-se ser “um templo da imagem online”.
Elsa Pereira
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
Betclic renova patrocínio às ligas masculina e feminina de basquetebol
Será lançada no dia 1 de Junho uma rede social de fotografia, a Retina.pt. Trata-se de um portal que permite a exposição e a organização de fotografias que se propõe ser “um templo da imagem online”. “As fotografias são o âmago do site e submetem-se à crítica e votação de todos os outros fotógrafos, amadores ou profissionais, que procuram encontrar cada vez mais e melhor. É também um local de encontro, informações, workshops, spots de viagens, equipamentos e técnicas e, sobretudo, bom gosto”, pode ler-se em nota de imprensa. Do trio fundador fazem parte: Joel Santos, Gui Rafael Costa e Fernando Carvalho.
O Retina.pt conta já com mais de 1.300 fãs no Facebook, sendo que se espera “que possa vir a ter mais de 10.000 registos ainda em 2012 e que se torne uma referência incontornável neste mercado”. Por outro lado, antes do final de 2012 o portal avançará para o universo dos PALOP’s e no futuro também comercializará os direitos das fotografias, “permitindo assim que um fotógrafo possa ver o seu trabalho noutros meios de comunicação e possa ser recompensado pela sua criatividade”.
Qualquer cibernauta pode aceder à rede social, necessitando no entanto, para ter acesso aos diversos serviços oferecidos, que fazer um registo gratuito. “Com esta inscrição ganha, também, acesso a privilégios, descontos e condições especiais das marcas apoiantes, que vão aderindo ao projecto”.