M&P: Edição especial Brasil
O M&P desta semana é inteiramente dedicado ao mercado brasileiro, país que, ao contrário da Europa, tem registado um crescimento assinalável e é cada vez mais encarado como uma oportunidade expansão para as empresas e profissionais portugueses.
Meios & Publicidade
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
O M&P desta semana é inteiramente dedicado ao mercado brasileiro, país que, ao contrário da Europa, tem registado um crescimento assinalável e é cada vez mais encarado como uma oportunidade expansão para as empresas e profissionais portugueses.
Brasil: A mesma língua, um outro mundo
200 milhões de habitantes e o contínuo crescimento económico dos últimos anos podiam fazer do Brasil um mercado apetecível para os media nacionais. Mas será mesmo?
A diáspora dos media portugueses no Brasil
Cofina, através do gratuito Destak, e Ongoing, com a criação da Ejesa, são, por enquanto, os grupos de media que mais têm investido no mercado brasileiro.
Entrevista a Ricado Galuppo, publisher da Ejesa
O responsável pelo jornal Brasil Econômico traça o retrato do sector dos media
João Pedro Nava, director distribuição SIC, e Luís Rebola, head of marketing da Metro News Portugal/Brasil, ajudam a traçar caracterizar o mercado de media, tanto no sector da imprensa como da televisão.
Entrevista a Ricardo Monteiro, CEO da Euro RSCG Portugal, Espanha, Brasil e América Latina e vice-presidente da Euro RSCG Worldwide
O profissional português mais importante do mercado brasileiro explica as oportunidades e constrangimentos à entrada no Brasil.
Para o Brasil… Mas com os pés na terra
As empresas portuguesas procuram os mercados emergentes para fugir à crise. Mas há que ter os pés bem assentes na terra e um plano para lá do curto prazo.
Tico Moraes, sócio da NutsLocomotyva, Miguel Bacelar, director de planeamento estratégico da Publicis Red Lion de São Paulo, António Quina, fundador de A Vida é Bela, e David Seromenho, Partner da Cunha Vaz & Associados, explicam o porquê da aposta no mercado brasileiro.
Em contrapartida, Leandro Alvarez, presidente e director criativo da TBWA, Luciana Cano, directora criativa da Leo Burnett, Marcelo Lourenço, director criativo da Fuel, Mário Mandacaru, brand design creative director da Brandia Central, e Paola Maluf, produtora executiva da Albiñana Films, explicam, na primeira pessoa, porque é que apesar da crise continuam a apostar no mercado nacional.