Vodafone agora é Power to You
A assinatura da Vodafone Viva o Momento dá lugar, a partir de hoje, a Power to You. A marca sustenta que chegou a altura de estar mais próxima dos consumidores […]
Rui Oliveira Marques
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A assinatura da Vodafone Viva o Momento dá lugar, a partir de hoje, a Power to You. A marca sustenta que chegou a altura de estar mais próxima dos consumidores e de ser mais humilde na relação. “Não compete à marca dizer aos clientes o que devem fazer com o seu tempo mas sim ajudá-los a tirar o máximo partido do poder e das oportunidades que têm”, argumenta a marca. Mas porquê a opção pela assinatura em inglês? “Concluímos que dificilmente a tradução teria a simplicidade e a força da expressão inglesa. Como é uma expressão facilmente entendível e muito forte decidimos manter a expressão original”, refere fonte oficial da empresa.
Para comunicar o novo posicionamento, que está a ser alargado a todos os mercados em que a marca opera, arranca hoje uma campanha em televisão, que a partir da próxima segunda-feira engloba também exterior e imprensa.
A criatividade, assinada pela argentina Santo, do grupo WPP, assenta na história de um rapaz desconhecido que se revela um grande actor. O filme remata com o jovem ao telefone com o seu ídolo: a actriz Eva Mendes.
A marca assegura que esta campanha representa, em Portugal, um investimento em meios, a preços de tabela, na ordem dos 6 milhões de euros. Recorde-se que a primeira campanha global da Vodafone, em 2001, assentava na assinatura How are you?. Em 2005 a marca mudou para Viva o Momento.