O futuro da publicidade, segundo a Microsoft
A Microsoft Advertising promoveu ontem o evento Microsoft Advertising Today com “o objectivo de mostrar às agências criativas e de meios como podem investir da melhor maneira com a Microsoft, […]
Sofia Pires
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A Microsoft Advertising promoveu ontem o evento Microsoft Advertising Today com “o objectivo de mostrar às agências criativas e de meios como podem investir da melhor maneira com a Microsoft, como podem rentabilizar melhor o investimento e também perceber toda a panóplia de produtos e serviços que a Microsoft dispõe actualmente a nível mundial”, esclareceu ao M&P Diogo Marnoto, head of sales da Microsoft Advertising.O evento, caracterizado por Diogo Marnoto como “uma espécie de road show”, está a passar por várias capitais europeias e contou com a presença de Jeffrey Cole, professor e investigador da Annenberg School for Communication, que tem feito estudos sobre as mudanças no consumo dos média. Jeffrey Cole salientou ontem a crescente importância do digital e referiu que os media tradicionais vão continuar a ter menos audiências, com excepção feita da televisão. Esta excepção deve-se, segundo Cole, à ascensão do telemóvel como meio já que vai permitir visualizar os programas favoritos em qualquer lugar. As indústrias da música e do cinema, apesar de ainda terem grandes volumes de negócio, irão perder peso graças à internet. “Hoje já ninguém imprime fotos ou compra CD em lojas de músicas. A web é agora o local onde as fotos vivem e onde é possível fazer o download apenas das músicas que gostamos”, salienta Jeffrey Cole.
O Microsoft Advertising também abordou temas como o retorno ao investimento e aproveitou para informar os seus anunciantes da nova solução desenvolvida pela Microsoft em parceria com a Massive – o Engagement Managing. A inovação consiste no novo padrão de elaborar relatórios para o desempenho de campanhas digitais, permitindo registar e atribuir valores às diversas interacções em que o consumidor está envolvido antes de uma eventual compra.