PiaR é um novo blogue de comunicação
Existe há uma semana um novo blogue dedicado à comunicação, o PiaR (http://piar.blogs.sapo.pt/), criado por Rodrigo Saraiva e Alexandre Guerra. Ambos trabalham na GCI, “mas o PiaR não é um […]
Maria João Lima
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Existe há uma semana um novo blogue dedicado à comunicação, o PiaR (http://piar.blogs.sapo.pt/), criado por Rodrigo Saraiva e Alexandre Guerra. Ambos trabalham na GCI, “mas o PiaR não é um blogue corporativo”, sublinha Rodrigo Saraiva. E acrescenta que “é um blogue que visa apenas opiniões pessoais de duas pessoas que, embora com gosto pela comunicação desde há muitos anos, só desde Setembro de 2007 entraram no mundo das consultoras de comunicação”. Rodrigo Saraiva diz que a isso juntou-se o gosto pela blogosfera e apareceu o PiaR. Alexandre Guerra tinha já o blogue pessoal O Diplomata. Rodrigo Saraiva participa num blogue colectivo O Câmara de Comuns.Alexandre Guerra foi jornalista no Semanário. Também escreveu para a revista Magazine Grande Informação e é colunista na revista Cais. Na GCI é crisis and corporate issues consultant. Rodrigo Saraiva foi consultor na área de comunicação e marketing, tendo participado em outros projectos como o IPJ e o Euro 2004. Na GCI é public affairs executive.
“No PiaR iremos opinar sobre a comunicação em geral, sendo que tentaremos dar um especial atenção a public relations. Não iremos ficar limitados às areas naturais de actuação de uma consultora de comunicação, visto que já falámos sobre publicidade, por exemplo”, disse ao M&P Rodrigo Saraiva.