Starbucks muda de estratégia para segurar consumidores
Howard Schultz, responsável máximo pela Starbucks, anunciou no final da semana passada a estratégia que vai implementar para fazer crescer o negócio da marca. Num encontro com accionistas, Schultz explicou […]
Rui Oliveira Marques
Dentsu Creative ganha Bronze e 3 distinções de mérito com The Forgotten Team no The One Show (com vídeo)
FunnyHow cria filme da Betclic que entrega troféu de campeão ao Sporting
Hisense associa-se a Iker Casillas em campanha global
Manuel Geraldes é o novo corresponsável de digital e novos projetos da Media Nove
Louis Vuitton aposta em Rafael Nadal e Roger Federer para campanha fotografada por Annie Leibovitz
Martin Scorsese volta a realizar filme publicitário do Bleu de Chanel 14 anos depois (com vídeo)
Akt reforça equipa com ambição de duplicar faturação
Audiências: Big Brother lidera ranking global de programação
Rosebud assina campanha da Sport Zone que celebra regresso do calor (com vídeos)
Aquisição de marcas editoriais do Global Media Group pela Notícias Ilimitadas com luz verde da ERC
Howard Schultz, responsável máximo pela Starbucks, anunciou no final da semana passada a estratégia que vai implementar para fazer crescer o negócio da marca. Num encontro com accionistas, Schultz explicou que a cadeia vai comprar máquinas que elaboram o café ao estilo europeu, ao mesmo tempo que pretende reduzir alguns preços e iniciar a comercialização de bebidas energéticas. Ao nível da responsabilidade social, a Starbucks promete fomentar o comércio justo das matérias-primas que servem de base aos seus produtos. “Houve outros momentos na historia que nos diziam que tínhamos tocado no tecto, mas conseguimos responder chegando ainda mais alto”, referiu Howard Schultz, citado pelo El Mundo. Este ajuste na estratégia pretende ser uma resposta às críticas sobre a falta de qualidade do café servido pela Starbucks, à crescente concorrência de outras cadeias e, principalmente, à quebra de mais de 40% no valor das acções da empresa. Ainda este ano deverá abrir o primeiro café Starbucks em Portugal. A localização apontada para a entrada em território nacional é a zona da Baixa-Chiado, em Lisboa.