Super Bock promove Super Blog Awards
De maneira a inovar e a marcar terreno junto da geração web, a Super Bock está a promover a primeira edição dos Super Bock Super Blog Awards, a decorrer em www.superbock.pt.
Maria João Lima
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
De maneira a inovar e a marcar terreno junto da geração web, a Super Bock está a promover a primeira edição dos Super Bock Super Blog Awards, a decorrer em www.superbock.pt. Os Super Bock Super Blog Awards pretendem ser a festa dos blogs em Portugal, premiando a importância desta forma livre de expressão colectiva e partilha de opinião, refere a empresa em comunicado. “Desde há vários anos que Super Bock assumiu o objectivo de tornar a sua plataforma on-line numa referência a nível nacional. E tem conseguido, através do lançamento de projectos de comunicação arrojados, seja associados às actividades da marca seja em universos que têm também uma forte ligação a Super Bock, como a música e o cinema”, refere fonte da direcção de comunicação e relações e institucionais da Unicer. Segundo a mesma fonte “são inúmeras as parcerias que tem vindo a ser estabelecidas, designadamente com as principais distribuidoras e operadores de cinema, labels de música, operadores de telemóveis e marcas de referência de equipamento electrónico. São parcerias que nos permitem assegurar uma grande dinâmica no próprio site, sem as quais seria complicado, designadamente através do financiamento directo”. Paralelamente, acrescenta a mesma fonte, “o site da Super Bock actua também como um elemento âncora nos projectos mais importantes da marca, nomeadamente promoções ao consumidor e apoio na divulgação das diferentes actividades da marca”.
O Festival Super Bock Super Rock é um dos projectos ao nível de actividades do site da marca. Este ano surgiu o Super Bock Super Rock Live TV. “Os Super Bock Super Blog Awards constituem mais um exemplo claro da importância que Super Bock atribui à internet e ao seu site. A Internet tem um papel cada vez mais importante na vida de todos, designadamente dos jovens, um público muito importante para a marca. Os Super Bock Super Blog Awards são mais uma forma de marcar presença em momentos de extrema relevância para o público da marca”, explica a fonte da Unicer.
O projecto Super Bock Super Blog Awards, desenvolvido em parceria com a Full Six Portugal, a agência interactiva da marca, visa premiar anualmente os blogs nacionais. Segundo a Unicer os Super Bock Super Blog Awards “irão reconhecer a autenticidade, a actualidade, a relevância, a interactividade e também a criatividade dos melhores blogs portugueses”. O grande vencedor receberá um cheque Worten no valor de três mil euros (Super Bock Super Blog do Ano). Cada um dos nove finalistas (vencedores de cada categoria) receberá um cheque Worten no valor de 500 euros.
O concurso terá uma primeira fase onde os bloguistas terão a oportunidade de inscrever os seus blogs em uma das nove categorias criadas: actualidade, notícias e media; cultura, arte e entretenimento; desporto; educação e ambiente; humor; música; pessoal; sociedade; tecnologia. Numa segunda fase, os utilizadores elegerão aqueles que considerem ser os melhores blogs. Esta votação será feita com base na classificação numa escala de 1 a 5 dos critérios acima referidos. Numa terceira fase, caberá a um painel de jurados, nomeados especificamente para o efeito, a decisão de escolher o vencedor final dos 5 blogs mais votados pelo público por categoria (os semi-finalistas) e o Super Blog do ano (dos vencedores das 9 categorias – os finalistas). A decisão do júri terá por base os mesmos critérios utilizados para a votação pelo público e a votação final do público. Para se inscreverem no Super Bock Super Blog Awards, os bloguistas deverão ir a www.superbock.pt e registar o seu blog no concurso. Após a validação do blog, será disponibilizado um dístico, a colocar pelos bloguistas nos seus blogs, que identificará que o blog em questão está inscrito no Super Bock Super Blog Awards.
Com esta iniciativa, Super Bock pretende contribuir para a difusão dos melhores blogs, estimulando os portugueses a participarem na consolidação da identidade portuguesa on-line. A primeira edição dos Super Bock Super Blog Awards já está on-line. Os resultados finais serão anunciados no site da marca no dia 31 de Agosto de 2008, dia internacional do blog.
Relativamente a expectativas quanto ao número de inscrições a marca refere que por ser um “projecto inovador” se torna “difícil dispormos de indicadores que nos permitam fazer uma previsão”. No entanto, fonte da direcção de comunicação e relações e institucionais da Unicer afirma que, “pela importância e dimensão que a blogosfera tem vindo a assumir também em Portugal, não faltarão cibernautas a querem ver a criatividade e inovação dos seus projectos devidamente reconhecidos”.