Saltar o menu e ir para os conteúdos
Fotolia
premios meios 2014

Prémios M&P e Cannes Lions Review juntos em Outubro

O Meios & Publicidade e a MOP, na qualidade de representante nacional do Festival de Criatividade Internacional Cannes Lions, estabeleceram um acordo de colaboração e vão realizar os dois eventos em concertação com os Prémios M&P acontecerem no último dia do Cannes Lions Review.

premios meios 2014

Conheça os nomeados dos Prémios Meios & Publicidade 2014

São estes os nomeados das áreas de publicidade, marketing e media da edição de 2014 dos Prémios Meios & Publicidade. Conheça as razões pelas quais foram escolhidos.

Meet me at Starbucks

Encontre-se com a primeira campanha global do Starbucks (com vídeo)

Meet me at Starbucks é o mote da primeira campanha de publicidade a nível global desenvolvida pela cadeia de coffee shops norte-americana Starbucks, com criatividade da 72andSunny.

Piri_Piri_Sacana_extra_picante_75ml

Sacana? Só no nome

“A Paladin está a progredir de forma notável em termos de internacionalização, por exemplo, nos mercados africanos, magrebino e do Médio Oriente", conta Carlos Gonçalves

google_logo.jpg

Google lima arestas para fornecer melhores formatos mobile

Esta segunda-feira marcou a apresentação por parte do gigante online Google de novidades relativamente ao seu serviço de anúncios mobile. O objectivo é agora desenvolver novos recursos para facilitar a publicidade móvel em múltiplos dispositivos. Um dos recursos anunciados permite precisamente que os anúncios mudem de tamanho para se adequar a qualquer ecrã sem ser [...]

Marketing Marathon

APPM já se está a equipar para nova maratona de marketing

É já entre os próximos dias 17 a 21 de Novembro que vai decorrer, em Lisboa, a terceira edição da Marketing Marathon, iniciativa organizada pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM.

image015

Estreia de The Voice Kids supera audiências do Factor X

A estreia do novo formato The Voice Kids na RTP1 foi vista em média por 975 mil telespectadores, com um share de 23.1%.

facebook

Facebook cria plataforma que permite targeting mais eficaz no mobile

Perante o não funcionamento de cookies nos dispositivos móveis, o Facebook lançou esta segunda-feira a Atlas, uma plataforma que visa permitir chegar aos públicos-alvo em multiplataforma.

infografico-horarios-nobres

Facebook encomenda estudo no Brasil para mostrar uso de segundo ecrã

Olhando para o mercado brasileiro e outros na América Latina, a tendência do uso de second screen parece ter vindo para ficar. No Brasil, em horário nobre, 8 em cada 10 pessoas usam a rede social enquanto vêem televisão.

ss5

App da Casa dos Segredos é reutilizada por 80% das pessoas

Com um volume de downloads de 150 mil em três dias, a aplicação para dispositivos móveis do programa da TVI Casa dos Segredos teve 80% das pessoas a voltarem a utilizá-la.

fidelidade

Seguro de funeral passou pela Ivity e pela Fullsix

A Fidelidade acaba de lançar o Proteção Funeral, um seguro que assume a organização, a logística em todo o mundo, os trâmites burocráticos e custos do serviço de funeral

Reportagem da SIC distinguida pela UNESCO

A grande reportagem Médicos de São Tomé realizada pela SIC foi distinguida com uma menção honrosa no Prémio Direitos Humanos e Integração, uma iniciativa conjunta da UNESCO com o Gabinete para os Meios de Comunicação Social.

Nono-Sentido

A história da marca dos azeites enriquecidos com algas

“Os Azeites Virgem Extra e Patês de Azeitonas enriquecidos com Algas Marinhas foram os produtos mais disruptivos lançados no mercado. Sendo que estes dois azeites representam 35 por cento das nossas vendas na linha de azeites, que tem um total de seis referências”, detalha ao M&P Raquel Silva, marketing & sales da Nono Sentido.

Netflix2

Streaming de vídeo online cresce 10 vezes desde 2010 e já chega a um quinto dos lares nos EUA

O Netflix será o mais badalado, mas há ainda o Roku, Hulu, Chromecast, Apple TV e, claro, o YouTube. Este tipo de serviços de streaming de vídeo online cresceu, segundo a GfK, dez vezes nos últimos quatro anos e chega hoje a 21% dos lares norte-americanos.

image005

TVI Ficção estreia nova série de humor

O canal temático da estação de Queluz TVI Ficção, exclusivo da oferta do Meo, prepara-se para estrear, no próximo dia 4 de Outubro, o programa de humor Ah Pois, Tá Bem.

moviflor1

Lojas da Moviflor encerram a partir da próxima quarta-feira

A Moviflor, que tem nos seus quadros 865 trabalhadores no mercado português, comunicou aos gerentes de loja encerramento de todos os seus espaços comerciais em Portugal a partir do próximo dia 1 de Outubro.

MZ

Um destino para quem souber (e puder) esperar

Enquanto mercados, Moçambique e Angola estão longe de ser sinónimos. Seja nas características de cada país, seja na maturidade ou na rentabilidade, Moçambique é ainda um embrião daquilo em que se tornou o outro país lusófono. Um mercado com potencial mas não para ontem, para aqueles que se posicionarem hoje e souberem esperar pelo amanhã

economico

Económico à Uma a pensar nos dispositivos móveis

O Económico à Uma é um conjunto de notícias disponíveis pelas 13 horas, de segunda a sexta, no tablet ou no smartphone. O acesso, durante pelo menos seis meses, é gratuito

image004

Nilton analisa a Casa dos Segredos na RFM (com vídeo)

Estreou esta semana a rubrica O teu pai tem Bigode na RFM, com a assinatura do humorista Nilton.

Logo_Indulge

Global Press lança unidade de negócio para vinhos e turismo

A agência de comunicação Global Press acaba de criar a Indulge, uma nova unidade de negócio focada na comunicação de vinhos e turismo.

Logo-Premios-Marketing-2014_500px

Prémios de Marketing M&P: Último dia

Termina hoje a primeira fase de inscrições nos Prémios de Marketing M&P, iniciativa que se realiza este ano pela primeira vez.

quadro 2

Canal Secret Story é já o segundo mais visto no cabo

Verifica-se um aumento da quota do total Cabo, para os 29,9%, enquanto a TVI e a SIC descem respectivamente para shares de 23,3% e 19,4%.

Metade dos jovens querem relacionar-se com marcas mas querem ser levados mais a sério

Um novo estudo analisa a relação dos jovens com as marcas no universo online e conclui que esta faixa etária é muito mais propensa a convidar as marcas para as suas vidas do que as gerações mais velhas, mas 4 em cada 10 jovens acha que as marcas não os levam a sério.

José Freire, COO da Impresa

José Freire (Impresa) distinguido nos prémios da Euronext

O grupo Impresa, que detém títulos com o Expresso ou Visão, além da estação de televisão SIC, foi distinguido nos prémios IR Awards 2014, da Euronext, que premeiam os melhores investor relations nas empresas europeias.

IBOPE

No Brasil já se vai começar a medir audiência de programas gravados

A partir deste mês de Outubro o mercado brasileiro vai passar a disponibilizar aos anunciantes a medição de audiências televisivas para a área de gravações e time shifting.

Marisa Pires

Marisa Pires assume marketing ibérico da Electrolux

Até aqui sales head para o mercado português, cargo que ocupava há dois anos, Marisa Pires alarga agora as suas funções ao assumir o cargo de marketing manager ibéria da Electrolux.

unnamed3

Como foi o primeiro ano do Olá Manhã da Renascença (com vídeo)

Esta terça-feira, dia 30 de Setembro, marca o primeiro aniversário do programa Olá Manhã da Renascença.

Coca-Cola

Coca-Cola associa-se ao National Geographic Channel para série de documentários

Muito se tem falado sobre a saturação da publicidade tradicional e sobre a importância dos conteúdos, matéria que a marca de refrigerantes Coca-Cola parece estar a estudar com atenção.

Roberta Medina (Rock in Rio) e Paulo Campos Costa (EDP)

EDP assume-se como parceiro global do Rock in Rio

Durante a apresentação do Rock in Rio Las Vegas, que decorreu em Nova Iorque, a energética portuguesa EDP foi anunciada como o primeiro parceiro global do festival de música com edições em Portugal, Brasil e EUA.

meios

Nomeados, Fnac e Prémios Comunicação

Na edição desta quinzena do M&P estão em destaque o rescaldo dos Prémios Comunicação e a revelação dos nomeados para os Prémios Meios & Publicidade 2014.

Algarve aproveita Portugal Masters para promover destino de golfe

O Algarve vai ser promovido enquanto Destino de Golfe Europeu do Ano 2014 no Portugal Masters, torneio de golfe que integra o European Tour e decorrerá de 9 a 12 de Outubro no Oceânico Victoria Course, em Vilamoura.

Retail

O sector do retalho em debate na Porto Business School

A conferência The Everywhere Store realiza-se pela primeira vez em Portugal nos próximos dias 9 e 10 de Outubro e reúne retalhistas da Europa, América Latina, África do Sul, Estados Unidos da América e Ásia.

meios

Leia já a edição desta quinzena do M&P (e-paper)

Aceda já a edição desta quinzena do M&P, em formato e-paper.

televisao_imagem

Tempo passado pelos jovens a ver televisão caiu 21,7% em dois anos

Só no último ano o tempo passado pelos jovens dos EUA entre os 18 e os 24 anos a ver televisão sofreu uma quebra de duas horas e meia. Desde 2012, são menos 5 horas semanais a consumir televisão.

André Marques (The Famous Grouse)

“Pretendemos reforçar a posição de The Famous Grouse entre as três maiores marcas de whisky”

André Marques, brand manager da The Famous Grouse, apresenta os objectivos da marca para este ano: vender mais de 930 mil garrafas.

Sara Batalha, directora executiva da Media Training Worldwide (MTW)

“Não me admirava nada que Seguro fosse o novo Zé Maria do Big Brother que é a política portuguesa”

Com as primárias do PS a marcar o fim-de-semana, Sara Batalha, directora executiva da Media Training Worldwide (MTW), consultora focada no treino de comunicação para políticos, CEO e executivos de topo, analisa para o M&P o desempenho dos dois candidatos à liderança do Partido Socialista.

pubMM1.gif

Quem liderou o investimento publicitário enquanto Portugal ia a banhos?

Depois de ter já liderado o investimento publicitário no mês de Julho, a Unilever-JM voltou a ser o maior anunciante do mês de Agosto. Com o mercado e os consumidores a banhos, o grupo investiu, a preços de tabela de acordo com dados MediaMonitor, 37 milhões de euros.

image008

Um programa de humor e cartoons sobre a Casa dos Segredos

O canal +TVI, exclusivo dos pacotes da operadora NOS, vai estrear esta sexta-feira, dia 26 de Setembro, um programa de humor em universo cartoon sobre a Casa dos Segredos.

jovens e jornais

Afinal os utilizadores de internet lêem mais imprensa em papel

Um estudo levado a cabo no mercado espanhol revela que os utilizadores de internet lêem mais edições de jornais em papel do que a população em geral.

Ser amigo de marcas nas redes sociais? 40% não estão interessados

Cerca de 40% dos utilizadores de internet e redes sociais a nível mundial não vêem qualquer interesse ou atractivo em ser amigo de uma marca nas redes sociais, valor que atinge o pico de 63% no caso do Reino Unido.

BMW Série 2 Active Tourer com lançamento a cargo da Pitch

O lançamento do novo modelo Série 2 Active Tourer da fabricante alemã BMW, que tem lugar este domingo no hotel Altis de Belém, conta com assinatura da Pitch.

Emagazines

AnuÁrios