Saltar o menu e ir para os conteúdos
Fotolia
heineken

Como a Heineken conseguiu duplicar a quota de mercado

A quota de mercado da Heineken em valor situa-se nos 1,7 por cento (+0,9 pontos percentuais) e em volume está nos 1 por cento (+0,5 pontos percentuais). “A Heineken duplicou”, sintetiza ao M&P Nuno Pinto de Magalhães

bitPublishing

Portuguesa B!T Magazine foi comprada por grupo de media francês

O grupo de media francês NetMediaEurope avançou com a aquisição da publicação portuguesa de tecnologias de informação B!T Magazine, com presença em Portugal e no Brasil.

LogoPrmiosComunicacao-02

Quem ganhou a segunda edição dos Prémios Comunicação

A PT foi eleita empresa do ano. Fullsix agência do ano. Destaque ainda para os grandes prémios em Digital (Fullsix com TMN Diz Adeus ao Facebook) e em Eventos (Mega Pic-Nic Continente).

Ikea

Uma casa Ikea pode montar-se em qualquer sítio… até num outdoor

A abertura da 30ª loja da retalhista de imobiliário sueca no mercado francês não vai ser esquecida tão cedo.

social-media

Social media é o investimento prioritário para as PME

Cerca de 75% das pequenas e médias empresas com menos de 100 funcionários apontam como meio preferencial para anunciar e promover a marca as redes sociais, valor que subiu relativamente aos 71,7% registados no último ano.

Knot

Press Club comunica Knot e MMI

A Press Club – Communications & PR Office, agência de comunicação dirigida desde o final do ano passado por Andreia Costa e Gonçalo Saraiva, conquistou duas contas no segmento infanto-juvenil.

Acessos à internet na América Latina confirmam tendência global

Um estudo da comScore relativo ao mercado latino-americano dá conta da tendência de mudança no comportamento da navegação online onde o acesso à internet via PC e laptops perde terreno para os dispositivos móveis.

IMG_9407

A crise no GES é uma boa notícia para as consultoras?

Salvador da Cunha apontou para o Google, que promoveu um leilão invertido para contratar uma consultora, com preços na ordem dos 18 euros/hora, e para para outro elemento que desvirtua o mercado: o dumping fiscal.

Rogerio

“Ter apenas a componente comercial em Moçambique não é a melhor opção”

Rogério Serrasqueiro, realizador da Garage, foi o presidente do júri do Festival Internacional de Publicidade de Maputo, que decorreu na última semana. Em entrevista ao M&P, faz uma análise à publicidade em Moçambique.

LiftWorld

Grupo Lift assume designação Lift World

Lift World é a nova designação adoptada pelo grupo Lift e passa a ser a marca umbrella sob a qual estão todas as empresas do grupo, entre elas a Lift Consulting, a Brand Cook, a More ou a WOM.

media

Nos media a ordem de trabalhos passa por dar relevância aos conteúdos

Numa era onde o branded content e content marketing são duas buzz words de grandes proporções, o M&P juntou no mesmo debate José Manuel Fernandes, publisher do Observador, Pedro Ribeiro, director da Comercial, Rui Borges, que esteve no jornalismo e hoje lidera a Plot Content, e Paula Gustavo, que passou pelas agências de comunicação e está na produtora Olho Azul.

marcas

O que têm em comum as marcas Caixa Geral de Depósitos e Padaria Portuguesa

São duas marcas que quase parecem de realidades distintas. Uma pertence a um dos sectores mais críticos de qualquer economia, a banca, enquanto outra opera no comércio de rua. Uma trabalha com várias agências, outro diz ainda não ter sentido necessidade de recorrer a uma. Mas ambas indicam uma tendência no investimento.

Champions

Liga dos Campeões dá liderança à TVI

O primeiro jogo português da temporada na Liga dos Campeões, entre Benfica e Zenit, transmitido pela TVI, obteve uma audiência média de 2 milhões e 265 mil espectadores e um share em total de indivíduos de 47%.

Food & Family

Kraft Foods assegura que conteúdos geram 4 vezes mais ROI do que publicidade

Durante uma intervenção na feira Content Marketing World, que teve lugar em Cleveland nos EUA, a responsável pelo departamento de conteúdos da Kraft, Julie Fleischer, assegurou que a empresa retira mais retorno do investimento em acções de branded content.

CM site

Agosto teve quase 5,5 milhões de utilizadores únicos na internet

Durante o mês de Agosto, 5 milhões e 474 mil portugueses com 4 e mais anos navegaram na internet a partir de computadores pessoais, de acordo com os resultados do Netpanel Meter da Marktest, um valor que corresponde a 90.6% do universo em análise.

olx

OLX volta à carga em nova campanha em televisão (com vídeo)

Depois de com a última campanha ter conquistado espaço no top of mind do consumidor português, o portal de classificados OLX volta à comunicação com uma nova campanha em televisão e internet que estará no ar até ao próximo mês de Fevereiro de 2015.

Logo_YoungNetwork Group

YoungNetwork abre em Espanha no próximo mês para facturar um milhão dentro de 3 anos

O grupo YoungNetwork, presente em 8 mercados além do português, acaba de anunciar Espanha como o próximo mercado de internacionalização.

Rita Salvado

McCann: Sai José Godinho Marques e entra Rita Salvado

Rita Salvado, que irá assumir o cargo de executive creative director, vem da BBDO onde era head of art.

Bernardo Fontoura events by tlc

Events by TLC reforça equipa em Portugal

A equipa da events by TLC Portugal acaba de ser reforçada com a integração do project manager Bernardo Fontoura.

quadro 1

Audiência TV: TVI domina mais vistos da semana

a TVI volta a revAlidar a posição de liderança dos canais abertos, com um share de 23,6%, a SIC fica-se pelos 18,4% e a RTP1 cai para os 14,1%. 30,9%, é por sua vez, o share do total Cabo

manuela_moura_guedes

Manuela Moura Guedes em programa de comentário moderado por Nilton

Actualmente a apresentar o concurso Quem Quer Ser Milionário, Manuela Moura Guedes, que não está ligada à informação desde a sua saída da TVI, vai regressar a esta área num novo programa de comentário.

Edson Athayde

“Não haverá nenhuma revolução, nem eu sou o Che Guevara”

Em 2002 deixou a então Edson FCB, em 2008 regressou para dirigir a criatividade da Ogilvy e agora volta à publicidade como CEO e director criativo da FCB Lisboa. Edson Athayde explica em entrevista o que pretende fazer nesta nova etapa profissional

VW_Capa Magazine

Autoeuropa já tem uma revista de comunicação corporativa

Chama-se Magazine e é nova publicação corporativa da fábrica Volkswagen Autoeuropa de Palmela, que se assume como um canal de comunicação para dialogar com os seus stakeholders.

Virginia coutinho

Virgínia Coutinho contratada pelo SocialBakers América Latina

Virgínia Coutinho foi contratada pelo SocialBakers como social media consultant and strategist para a América Latina na área ligada aos serviços profissionais

LOGO CUFITAS-01

Saúde CUF vai ao Family Land com a Pitch

A Pitch foi a agência escolhida pela Saúde CUF para activar a sua presença no evento Family Land, iniciativa que terá lugar este fim-de-semana em Cascais.

Ana David (Queer Lisboa)

“Na publicidade as referências à população LGBT têm partido sempre de campanhas internacionais”

A co-directora do Queer Lisboa, que arranca esta sexta-feira no São Jorge, explica como consegui criar a maior edição de sempre do festival de cinema LGBT, que, pela primeira vez chegará ao Porto no início de Outubro. “Neste momento não acredito que haja uma diferença na dificuldade entre adquirir um patrocinador nacional e internacional para o Queer Lisboa”, assegura Ana David.

Alberto da Ponte

RTP vai superar esta ano as receitas em 5% face ao previsto

As receitas projectadas para a estação pública para este ano eram de 200,1 milhões de euros, mas a RTP deverá afinal fechar as contas de 2014 com receitas na ordem dos 209,6 milhões, 5% acima do valor previsto.

Nos

Os novos canais que a NOS passa a disponibilizar entre Setembro e Outubro

Além do alargamento do canal Nickelodeon a todos os pacotes já anunciado, a operadora NOS vai alargar a oferta dos seus pacotes com 8 novos canais, dois deles em HD, entre este e o próximo mês.

play1

Veja aqui a entrega dos Prémios Comunicação M&P 2014 (com vídeo)

A entrega dos Prémios Comunicação M&P decorreu esta terça-feira no Edifício Microsoft, em Lisboa. Veja o vídeo da cerimónia

Golf Tattoo

Nasceu um jornal online dedicado ao golfe

Chama-se Golf Tattoo e é o novo projecto de Rodrigo Cordoeiro, jornalista com mais de 20 anos de experiência na área do golfe, colaborador permanente do jornal Público, ex-colaborador nos jornais Record e O Jogo e ex-redactor-principal da revista Golf Digest e do suplemento Golfe do semanário Expresso.

digital

As marcas portuguesas ainda têm um longo percurso a fazer nas redes sociais?

Daniel Caeiro (Grand Union), Sérgio Gonçalves (Live Content) e Joana Carravilla (E.Life) participaram no painel Comunicação na Era do Social Media

Conferência M&P

A importância da internacionalização: o tamanho conta

Num painel dedicado às ameaças e oportunidades no sector das relações públicas, no âmbito do Dia da Comunicação M&P, ficou bem patente a importância que olhar além-fronteiras tem tido do mercado da comunicação, seja por parte das agências seja da parte dos clientes.

LOGO LSP

Lisbon Project avança para Moçambique já com quatro clientes

A agência portuguesa de design e comunicação Lisbon Project acaba de anunciar a expansão da sua operação com entrada no mercado moçambicano com a criação da empresa de direito local LSP Design e Comunicação, em Maputo.

Alzheimer Portugal Instantes_Logo

Ogilvy mostra como quem tem Alzheimer vive de Instantes (com vídeo)

Para assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, que tem lugar no próximo dia 21, a Ogilvy Portugal desenvolveu a campanha Instantes para a instituição Alzheimer Portugal, fazendo uso do carácter efémero da rede social Snapchat.

ebay

Aplicação do eBay vai passar a exibir publicidade

O eBay prepara-se para abrir a sua aplicação móvel aos anunciantes numa tentativa de alargar as suas fontes de receita.

Bundesliga

Liga de futebol alemã na Sport TV até 2017

A Sport TV renovou o contrato com a Bundesliga, a liga de futebol da Alemanha, até 2017 e garantiu, em exclusivo para Portugal, as transmissões dos jogos.

KICK - Homescreen

Uma nova aplicação de informação sobre futebol com assinatura da Samsung

Numa altura em que estão a arrancar as competições europeias, acaba de ser lançada a Kick, uma aplicação com notícias, informação e estatísticas sobre o desporto-rei desenvolvida pela Samsung.

Consumidores atentos às mensagens nas embalagens

Os consumidores portugueses consideram as embalagens de cartão um meio de comunicação eficaz: estão acessíveis a todos e comunicam directamente com os consumidores (98%).

sony-tablets1-hands2-lg

Qual o impacto do mobile no mundo dos negócios?

Quase metade da população portuguesa (4,1 milhões) já usa smartphone, um número que representa um aumento de 80% da taxa de penetração dos dispositivos móveis em Portugal, desde maio de 2012.

CM Sábado Harvard

Correio da Manhã e Sábado dá-lhe conteúdos da Harvard Medical School

Será lançada esta quinta-feira, dia 18 de Setembro, a colecção Enciclopédia da Saúde para toda a Família com os títulos da Cofina Correio da Manhã e Sábado.

Maria Caetano

FCB Internacional vem buscar Maria Caetano

Maria Caetano, até aqui na FCB Lisboa, acaba de ser contratada pela FCB International, onde trabalhará directamente com Luís Silva Dias, chairman da FCB Lisboa e director criativo europeu da network.

Emagazines

AnuÁrios