Saltar o menu e ir para os conteúdos
Fotolia
Fernando Figueiredo, CEO da Fuel TV Global

Canal português Fuel TV avança ainda este mês para Rússia e mercados asiáticos

O agora português Fuel TV, depois de concretizada a aquisição do canal à gigante norte-americana 21st Century Fox, detida pela Newscorp, prepara-se para chegar ainda este mês ao mercado russo e acaba de lançar um feed na Ásia com vista a novos mercados na região.

IMG_9180

Não é preciso ter dinheiro para ter criatividade mas ajuda

“Não acho que a criatividade esteja em crise, assim como não acho que o facto de as marcas estarem com menos orçamento seja necessariamente um constrangimento para se criar”. A afirmação foi proferida durante o Seminário M&P “A Criatividade está em crise?” no Cannes Lions Review por João Paulo Seara.

Marcos de Quito

Presidente Ibérico da Coca-Cola é o novo CMO global da marca

Marcos de Quito, presidente da Coca Cola Ibéria desde 2000 cobrindo os mercados português e espanhol, foi nomeado para substituir Joe Tripodi no cargo de chief marketing officer da marca de refrigerantes a nível global.

young woman holding tablet with social network icons

Mobile devrá ser a área de maior crescimento ao nível das relações públicas

Cerca de 9 em cada 10 profissionais do sector das relações públicas e comunicação acredita que o mobile vai ter um desenvolvimento e crescimento exponenciais no sector durante os próximos três anos.

Conversas com Lobistas

Pedro Lomba fala em “debate sem complexos” sobre legalização do lóbi em Portugal

Lomba não adiantou se a legalização do lóbi é um tema na agenda do Governo, mas falou na necessidade de haver “um debate sem complexos”, referindo que Portugal precisa ainda de “mais transparência, mais integridade nas organizações públicas, nos processos de decisão legislativa, administrativa e executiva”.

carlos coelho 2

“Sempre que se manda fazer um trabalho em Inglaterra está-se a criar desemprego”

A decisão da então Zon Optimus em entregar a criação da nova marca de telecomunicações à Wolff Olins voltou a ser criticada esta quarta-feira por Carlos Coelho, durante a sua intervenção no Cannes Lions Review

marissa-mayer

Yahoo espera que publicidade nativa passe a valer 250 milhões e quer 100 milhões com o Tumblr já em 2015

Depois de anunciar os resultados do terceiro trimestre, Marissa Mayer, CEO do Yahoo, levantou o véu sobre os objectivos comerciais do Tumblr, rede social que comprou por mil milhões de dólares e na qual vai introduzir publicidade.

facebook

Facebook firma parceria para ajudar PME portuguesas

O Facebook concretizou uma parceria com a Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME) para ajudar as PME portuguesas a potenciar o seu negócio através da rede social.

AF_logo_MIAB

Uma nova agência para comunicar turismo e lifestyle

Com cinco profissionais e presença em Lisboa, São Paulo e Madrid, há uma nova agência para trabalhar o mercado da comunicação estratégica especializada em Turismo e Lifestyle.

wws_family-01 2

Portuguesa Wine With Spirit entra no mercado japonês

Tóquio e Osaka são as duas primeiras cidades nipónicas a contar com toda a gama de vinhos da empresa portuguesa Wine With Spirit, que acaba de entrar no mercado japonês.

noticias.gif

Orçamento de Estado e ébola em destaque nos telejornais da última semana

O Orçamento de Estado para 2015 foi o principal tema em destaque na informação televisiva da semana de 13 a 19 de Outubro, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

PR-wise

Cision cria novo serviço de monitorização de redes sociais

Chama-se WISE e é o novo software de monitorização de redes sociais desenvolvido pela Cision Portugal.

Record_SCP e SLB_Fichas

Record lança colecção com fichas dos plantéis de Benfica e Sporting

O diário desportivo da Cofina Media vai lançar a partir do próximo domingo, dia 26 de Outubro, uma colecção com as fichas individuais de todos os jogadores que compõem os plantéis do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal.

premios meios 2014

Votações para os Prémios M&P terminam esta quinta-feira às 18h

A escolha dos vencedores dos Prémios Meios & Publicidade 2014 está nas suas mãos. A entrega dos Prémios está agendada para 30 de Outubro.

logo-radiosim.jpg

Gala Rádio SIM presta esta sexta homenagem à Revista à Portuguesa

Terá lugar esta sexta-feira, dia 24 de Outubro, no Coliseu de Lisboa, a sexta edição da Gala da Rádio SIM onde será feita uma homenagem à Revista portuguesa.

Projectos online

Estou online, logo existo

Muito se tem falado na migração da imprensa para o universo online. Mas há aqueles que não conheceram outro mundo, nasceram online e é lá que continuam em exclusivo. Como é o panorama da imprensa exclusivamente digital em Portugal?

facebook

Facebook já é a segunda maior fonte de informação política nos EUA

Um novo estudo do Pew Research Institute revela que os norte-americanos já encaram o Facebook como uma das principais fontes de informação política, perdendo apenas para a televisão local e superando até fontes credíveis como a CNN.

metro

Carruagem assombrada no Metro de Lisboa

A comunicação do evento está a cargo da agência Media em Movimento.

shortlist EuBEA

Desafio Global e Born finalistas nos European Best Event Awards

A Desafio Global Ativism, com quatro trabalhos na shortlist, e a Born, com um, são as únicas agências portuguesas entre os finalistas da edição de 2014 dos European Best Event Awards (EuBEA).

Consumidores portugueses usam novas tecnologias para poupar

Mais de metade dos consumidores portugueses (53%), pesquisa sobre os produtos na internet antes de os ir comprar à loja, mais do que a média europeia que está nos 43%.

Livro250QuintaNova_Omdesign_2

Omdesign cria livro para os 250 anos da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo

Intitulado 250 Anos de Histórias, o livro criado para assinalar os 250 anos da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, no Douro, teve o seu design e produção assinadas pela Omdesign.

IMG_2195

Mobile como primeiro ecrã mas como amplificador do ecrã que ultrapassou

Do seminário dedicado ao mobile no Cannes Lions Review, conclui-se que não faltará muito para que que os ecrãs dos dispositivos móveis como smartphones e tablets passem a ser o primeiro ecrã também em Portugal (já o são em muitos mercados) mas que isso não significa que estes dispositivos estejam a matar a televisão.

Bernardo Rodo (IAB Portugal/OMD)

Convergência do papel ao digital

Opinião de Bernardo Rodo, presidente do Internet Advertising Bureau (IAB) em Portugal e managing director da OMD

Vender espaço com base no tempo de visualização está nos planos de 8 em cada 10 publishers

O Financial Times anunciou recentemente que vai começar a comercializar os seus anúncios online com base em viewability, ou seja, o tempo que o anúncio fica exposto ao leitor. Agora,um estudo mostra que este caminho deverá ser seguido pela generalidade dos meios.

statista_millennials

Vídeo online e mobile afastam os mais jovens da televisão

Os jovens norte-americanos entre os 18 e os 34 anos, os chamados millennials, consomem já um terço das séries que seguem através de dispositovos como o smartphone, tablet ou PC.

Bareme-a.gif.mrkf

Qual o perfil de quem ouve rádio no telemóvel?

De acordo com o Bareme Rádio da Markteste há cerca de 1,3 milhões de portugueses com o hábito de consumir rádio através do telemóvel, o que corresponde a 15% do universo em análise.

Jorge Padinha (Fox), Sofia Moura (SIC), Salvador Bourbon Ribeiro (MCR), José Manuel Gomes (Cofina), Leonor Dias (Sport TV) e Carla Borges Ferreira (M&P)

Os formatos tradicionais vão acabar? Não, mas tem de haver mais fontes de receita

Jorge Padinha (Fox), Sofia Moura (SIC), Salvador Bourbon Ribeiro (MCR), José Manuel Gomes (Cofina) e Leonor Dias (Sport TV) em discurso directo

Pancas da Semana

Do YouTube para o +TVI depois de meio milhão de visualizações

O humorista Alexandre Santos, que conseguiu meio milhão de visualizações no YouTube em três dias com o filme O Estrondo, e conta com mais de 150 mil seguidores no canal e no Facebook estreia-se esta sexta-feira com um programa em televisão.

impresa_logo

Impresa duplica lucros nos primeiros nove meses para 5,6 milhões

O resultado líquido do grupo Impresa nos primeiros nove meses deste ano foi de 5,6 milhões de euros, um crescimento de 109,9% comparativamente ao período homólogo em 2013 e sendo este o melhor resultado líquido do grupo de Balsemão desde 2007.

alfinentes-300x182

Young Creatives vão promover cidade de Lisboa

Numa parceria com a Câmara de Lisboa, a MOP, representante portuguesa do Eurobest, desafia este ano os Young Creatives com um briefing onde o objectivo é promover a cidade.

_MG_0442_br

Grupo espanhol Hello Media entra em Portugal (

O espanhol Hello Media Group aproveitou a presença na feira de negócios digitais eShow para se apresentar ao mercado português, onde vai, a partir de agora, marcar presença.

João Paulo Velez

João Paulo Velez novo director de comunicação do Santander

O profissional substitui Cristina Dias Neves que nos últimos oito anos assumiu a direcção de comunicação do banco.

Lugar de Ouro no Benfica em anúncio da Caixa (com vídeo)

A Caixa Geral de Depósitos acaba de lançar um spot televisivo e um site para promover mais uma edição do Lugar de Ouro.

Nokia

Os anos de sucesso são história, a Nokia vai desaparecer

Já se especulava sobre o momento da decisão desde que a Microsoft comprou a finlandesa Nokia, outrora um gigante sem par no mercado dos telemóveis.

direct

Direct oferece iPhone 6 em nova campanha Amigo Traz Amigo

A seguradora Direct está de regresso com a campanha promocional Amigo Traz Amigo e desta vez oferece um iPhone 6 a quem trouxer cinco amigos.

Javier Fuentes Merino

Quando o “cliente mistério” entra na nossa loja

"Em Portugal, são cerca de 10 mil, os indivíduos que são pagos para consumir e avaliar", aponta Javier Fuentes Merino, CEO do Grupo Venda Proactiva

Spot do Queer Lisboa finalista em rádio em Londres (com áudio)

A produção do spot é da Dizplay. Criatividade Fuel

sme.gif

Qual dos três grandes da Liga Portuguesa é campeão das redes sociais?

Entre os três grandes do futebol português há um que reune quase metade (41%) das menções nos social media, com a análise a focar-se no passado mês de Setembro.

brasil

Eleições Brasil: Aécio Neves bate Dilma em espaço mediático online

Além de ter conquistado vantagem no Twitter, Aécio Neves, candidato do PSDB que vai disputar a segunda volta das eleições brasileiras com a actual presidente, leva vantagem em relação à adversária do PT, Dilma Rousseff, no espaço total conquistado nos media online de todo o mundo.

APCE chama lobistas a debate​

“O Lóbi é um exercício de liberdade de expressão, que vincula o direito de se apresentar ideias próprias e de defender interesses legítimos”, consideram os responsáveis da APCE.

Portugueses acedem às redes sociais sobretudo ao serão e no portátil

A grande maioria dos utilizadores portugueses de internet (70%) acede às redes sociais entre as 20h e as 24h, sendo o portátil o equipamento mais usado para o efeito, seguido do smartphone e do computador desktop.

Emagazines

AnuÁrios