Saltar o menu e ir para os conteúdos
media capital logo certo

Resultados da Media Capital sobem 1,6 milhões depois de corte de 2,2 milhões nos custos

Os lucros do grupo Media Capital no primeiro trimestre deste ano, de acordo com os resultados divulgados esta sexta-feira, triplicaram face ao período homólogo em 2014, passando de 715 mil euros para 2,3 milhões.

Young Lions

Young Lions: Pela primeira vez as inscrições em Cyber superaram as de Filme

As inscrições para a competição portuguesa dos Young Lions, de onde sairão os jovens criativos que vão representar Portugal na competição internacional durante o festival de Cannes, terminaram na última segunda-feira, dia 13. Ao M&P, Vasco Perestrelo, CEO da MOP, representante da competição em Portugal, faz um primeiro balanço.

João Tocha

F5C com sete novos clientes

A F5C - First Five Consulting alargou a sua carteira de clientes.

Netflix2

Uso diário dos utilizadores do Netflix já é quase metade do consumo televisivo

Um novo estudo dá conta de que o utilizador médio do serviço de streaming de vídeo online Netflix ronda as duas horas por dia de consumo de filmes ou programas em stream.

Bacardi Limited

Bacardi confia meios internacionais à OMD

Na Europa, incluindo o mercado português, a conta era até aqui trabalhada pela ZenithOptimedia.

Havas cria campanha para a APAV onde ignorar anúncio no YouTube leva a fim trágico (com vídeo)

Mais de 90% das pessoas ignoram os casos de violência à sua volta. A mesma percentagem ignora os anúncios online. Com isso em mente, nasceu o conceito de um anúncio online para a APAV onde o botão “ignorar anúncio” conduz a um fim trágico.

Semana Criativa

Como vão ser a Semana Criativa de Lisboa e o festival do CCP deste ano

A Semana Criativa de Lisboa, que culmina com a entrega de prémios do Festival do Clube de Criativos de Portugal, vai este ano ter lugar entre os dias 6 e 10 de Maio no Convento da Trindade.

Samsung

Samsung assinala chegada dos novos Galaxy com abertura de quatro novas lojas

Numa altura em que está a lançar no mercado português os novos modelos Galaxy S6 e S6 edge, a marca sul-coreana Samsung concretiza em simultâneo a abertura de quatro novas lojas.

Nova revista Expresso

Expresso expõe a revista E criada por várias personalidades

No âmbito da campanha de lançamento da nova revista E, o semanário Expresso desafiou várias personalidades a criarem o seu E. A partir de dia 27 de Abril vai poder ver como é o E de figuras como Joana Vasconcelos, José Avillez ou Carminho.

spotify

Spotify for Brands cria solução de targeting através de playlists

A plataforma Spotify for Brands, que ajuda as marcas a perceber a audiência entre a geração do streaming, acaba de lançar uma nova solução de segmentação, a Playlist Targeting.

lóbi

Transparency International aponta o dedo à falta de regulamentação do lóbi em Portugal

As conclusões constam do estudo Lobbying na Europa: Influência Oculta, Acesso Privilegiado agora publicado e que apresenta Portugal como um dos piores países avaliados.

unnamed

Mustard vai dar a mão à floresta com a Portucel Soporcel

Este ano, a iniciativa Dá a Mão à Floresta, da Portucel Soporcel, vai estar a cargo da Mustard.

RTP logo

RTP vê lucros crescerem 146,2% para os 38,2 milhões de euros em 2014

Apesar da quebra de 9% nas receitas operacionais, os lucros da RTP mais do que duplicaram em 2014 face ao ano de 2013, tendo fechado nos 38,2 milhões de euros.

Empréstimos: Família é a quem mais se recorre para pedir dinheiro

A maioria dos consumidores prefere pedir empréstimo à família (37%) ou ao banco (33%). Ainda assim, são cada vez menos os que afirmam recorrerem à família em caso de necessidade, tendo a percentagem vindo a baixar: 64% em 2013, 54% em 2014 e 37% este ano.

deloitte

Estudo: Indústria global de produtos de grande consumo atravessa outro ano de incerteza económica

Apesar de a economia global ter voltado a crescer a uma taxa mais lenta do que o esperado, as receitas compostas das 250 maiores empresas de produtos de grande consumo do mundo cresceram 5,6% em 2013.

TF3

“O modelo tradicional da avença está lentamente a perder peso”

Teresa Figueira, general manager da Hill & Knowlton, analisa o mercado da consultoria em comunicação em Portugal: transparência, novos serviços, concursos, fees, novas agências e lóbi

Pepsi NBA

Pepsi rouba a bola à Coca-Cola depois de 28 anos a ver a rival encestar na NBA

Corria o ano de 1987, ainda Michael Jordan estava no arranque de uma carreira ímpar na NBA, quando a Coca-Cola iniciou a sua relação de patrocinador oficial da Associação Nacional de Basquetebol dos Estados Unidos.

AgathaChristiesPoirot

Poirot e Miss Marple de malas e bagagens para o Fox Crime

A partir do próximo dia 28 de Abril, o canal Fox Crime vai passar a contar com as mentes brilhantes do detective belga Hercule Poirot e da caricata Miss Marple.

Gonçalo Morais Leitão

Era o Filho da Pub na SIC mas agora Gonçalo Morais Leitão vai assumir as auto-promoções da RTP

Gonçalo Morais Leitão, profissional que passou pela direcção criativa da agência de publicidade BBDO e foi autor do programa Filho da Pub na SIC Radical, é a mais recente contratação da nova administração da RTP, confirmou o M&P.

O Escritório entra na Super Bock e faz Manifesto (com vídeo)

A nova campanha de publicidade da Super Bock, que se baseia num filme Manifesto da Amizade de minuto e meio, foi criado pela agência O Escritório.

Nylon

Dupla da Nylon ganha bronze nos Young Glory

Dupla de jovens criativos da Nylon ganhou um Bronze nesta edição dos Young Glory

TAP_BA_PT.ai

Cinco na corrida à conta da TAP

A concurso, além da McCann, estarão a Fuel, Fullsix, Partners e Havas Worldwide.

Tinder

Tinder passa a estar integrado com o Instagram

Estas são as primeiras alterações introduzidas por Christopher Payne, que assumiu o cargo de CEO do Tinder no passado mês

A Bola Angola

Netscope: Lideranças de A Bola e CM intocáveis e reforçadas em Março

Com quase 30 milhões de visitas (uma ligeira subida face aos 28,6 milhões de Fevereiro) e 242,1 milhões de pageviews, o site do diário desportivo A Bola, o título mais lido do país no online, voltou a ser em Março o líder, apenas superado pelo portal Sapo.

Devices use

Como é a utilização dos dispositivos em cada geração?

72% dos millennials dizem ter visto vídeos no YouTube durante a semana anterior ao inquérito, percentagem que desce para os 58% entre os elementos da geração x e cai para apenas 43% entre os baby boomers.

CIDADE_ASSIN

Novo programa dedicado ao running estreia na Cidade

A Cidade, estação do grupo Media Capital Rádios (MCR), estreia este fim-de-semana, o Run It, um novo programa dedicado a quem acorda cedo para ir fazer a sua corrida matinal.

lusos

Prémios Lusos: Único grande prémio português foi para a FCB Lisboa

A FCB Lisboa, com o projecto A Alma de Portugal para os 150 anos do Diário de Notícias, foi a única agência portuguesa a conquistar um grande prémio na última edição dos Prémios Lusos.

carrinho de compras

Bens de grande consumo ainda em quebra no primeiro trimestre e promoções intensificam-se

A compra de bens de grande consumo (FMCG) pelos lares portugueses continua a não ver retoma, com o volume comprado pelas famílias a cair 2,1% neste primeiro trimestre de 2015.

metal

BrandCook cria marca Metal Portugal

A AIMMAP (Associação dos Industriais Metalúrgicos Metalomecânicos e Afins de Portugal) acaba de apresentar uma marca comum para o sector dentro e fora do país.

IG

A publicidade no Instagram também vai chegar a Portugal (com vídeo)

São já seis países onde o Instagram apresenta publicidade no feed dos utilizadores. “O lançamento internacional da publicidade na nossa plataforma é um processo gradual", disse ao M&P fonte oficial

Chá Dançante SIM

Rádio SIM traz chá dançante de volta a Lisboa

Os chás dançantes organizados pela Rádio SIM, estação do grupo r/com, estão de regresso à cidade de Lisboa no próximo dia 5 de Maio.

open house

Rui Silva cria imagem do primeiro Open House Porto

A iniciativa vai decorrer a 4 e 5 de Julho, pela primeira vez, no Porto, Gaia e Matosinhos.

soft8.gif.mrkf

Como foi o product placement na televisão portuguesa em 2014

Durante o ano de 2014, as iniciativas de product placement na televisão portuguesa foram ganhando protagonismo e a RTP foi mesmo o canal que gerou mais visibilidade para as marcas, embora a TVI lidere no que toca a retorno financeiro.

unnamed

Diogo Morgado empresta imagem à Lion of Porches

O actor Diogo Morgado, cuja projecção internacional disparou ao interpretar Jesus no na série A Bíblia e no filme Filho de Deus, é o novo embaixador da marca de moda portuguesa Lion of Porches.

infarmed_share

Infarmed abre concurso para criar site

O Infarmed acaba de abrir um concurso público, no valor de 281.912 euros

Emagazines

AnuÁrios