Saltar o menu e ir para os conteúdos
Fotolia
K_M&P_731_300px

Quem te viu e quem TV

O cabo é líder de audiência, o consumo de TV linear é cada vez menor com as gravações a ganharem terreno e o streaming online veio ameaçar a ordem estabelecida.

mercedes

Eficácia: Grande Prémio para Mercedes e BBDO, Fuel e Initiative agências do ano e BES com “prémio póstumo” (com vídeo)

O MBoard Project, criado pela BBDO para a Mercedes Benz, recebeu o grande prémio na gala dos Prémios à Eficácia

João Gomes de Almeida

Paraninfo

"Ou muito me engano ou todos os novos projectos que têm aparecido, todas as mudanças que têm ocorrido, toda esta nova geração que parece querer colocar a comunicação das marcas num novo patamar", escreve João Gomes de Almeida

O brinde ainda funciona como driver de vendas?

Segundo um novo estudo levado a cabo no mercado brasileiro, é caso para dizer que os brindes ainda têm um papel importante, com três quartos (76%) dos inquiridos a reconhecerem que quando recebem um brinde relevante projectam nova compra da marca.

facebook

Já teve problemas no trabalho por causa do Facebook? Isso vai mudar

A coexistência no Facebook do nosso perfil pessol e profissional, duas dimensões que não se distinguiam e traziam por vezes dissabores junto de patrões menos bem humorados, pode ter os dias contados já que a rede sociai está a estudar a criação de uma nova rede, o Facebook at Work.

Heineken

Heineken vai receber título de Anunciante do Ano em Cannes

A marca de cerveja holandesa Heineken vai ser distinguida na próxima edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions com o título de Anunciante do Ano.

Tomi

“O TOMI foi desenvolvido e criado em Portugal para ser implantado em qualquer cidade do mundo”

Vasco Perestrelo, CEO da MOP, explica as mais-valias e objectivos da nova rede TOMI, inaugurada este semana pelo Metropolitano de Lisboa, pela MOP e pela TOMIWorld.

Taça de Portugal

Taça de Portugal passa a ser patrocinada pela Pepsi

Depois de ter vários patrocinadores ao longo dos anos, desde a Santa Casa ao Millennium BCP, a Taça de Portugal passa a contar com o patrocínio da Pepsi.

Liga dos Campeões

RTP dá entre 15 a 18 milhões e tira Liga dos Campeões à TVI

Com o contrato actual a acabar, a estação pública avançou com uma oferta entre os 15 e os 18 milhões de euros para garantir que os direitos de transmissão da Liga dos Campeões até 2018 voltam para a RTP.

K_M&P_731_300px

Aceda já à edição desta quinzena do M&P (e-paper)

Aceda já à edição nº731 em formato e-paper do Meios & Publicidade

Prazeres-da-Mesa-Portugal

Revista brasileira junta-se a agência portuguesa para evento em Portugal

Terá lugar entre os próximos dias 27 a 30 de Novembro, em Lisboa e em Cascais, o Mesa Ao Vivo Portugal, evento organizado pela revista brasileira Prazeres da Mesa.

Conservas amo.te

Grupo Amo.te prepara-se para lançar gin, azeite, conservas e vinhos

Gin, vinhos, azeite e conservas. São estas as novas apostas do grupo Amo.te & Co., que se prepara para colocar no mercado uma nova gama de produtos com o selo da marca Amo.te.

unnamed

Mega Hits espera 10 a 12 mil pessoas para o Kings Fest no Meo Arena

O Mega Hits Kings Fest, evento com o selo da estação do grupo r/com que terá lugar no Meo Arena no próximo sábado, dia 22 de Novembro, deverá receber entre 10 a 12 mil pessoas, adiantou ao M&P fonte oficial da rádio.

Cision legionella

Mais de 7 mil artigos e quase 128 horas de notícias sobre o surto de legionella

O surto de legionella que tem marcado a agenda mediática dos meios de comunicação social nas últimas semanas, traduzindo-se em números expressivos de informação produzida que a Cision analisou.

Super Bock Mini Saca Fácil Moçambique

Super Bock lança campanha em Moçambique para promover chegada da Mini Saca Fácil (com vídeo)

Desenvolvida em parceria com a agência Executive Moçambique, a Super Bock acaba de estrear a primeira campanha publicitária no mercado moçambicano para promover o lançamento da Mini Saca Fácil.

unnamed3

McNamara é o protagonista da nova campanha da Buondi

Expressa-se Intensamente é o mote da nova campanha de publicidade que junta a marca de cafés Buondi e o surfista Garrett McNamara.

Pedro Vintém

Pedro Vintém: Da excentricGrey para a FunnyHow

O ex-criativo da excentricGrey Pedro Vintém é o novo reforço da equipa criativa da FunnyHow, onde assume funções como copywriter vocacionada para a área digital.

publico_logo valido

Público foi considerado o jornal mais bem desenhado da Europa

Depois de vários prémios enquanto jornal com melhor design na Península Ibérica, que este ano arrecadou quer na edição impressa quer no site, o Público foi agora eleito Jornal Europeu do Ano pela organização alemã Office for Newspaper Design.

Luso

Luso renova garrafa de vidro pela primeira vez em mais de um século

A Água de Luso acaba de apresentar a sua nova garrafa de vidro, sendo a primeira vez na sua história desde 1903 que a simbólica garrafa é alterada.

Redes.gif.mrkf

Portugueses seguem em média 29 empresas e 27 marcas nas redes sociais

Quase três quartos (71%) dos utilizadores de redes sociais em Portugal afirmam seguir empresas ou marcas, sendo a marca mais seguida no mercado nacional a Nestlé.

Daniel Vaz

Daniel Vaz assume direcção-geral da M Public Relations

Até aqui director da JLM & Associados, agência de comunicação onde entrou como consultor em 2007, Daniel Vaz é o novo director-geral da M Public Relations.

El Ojo 2014

E os melhores de Portugal no El Ojo são… (com vídeo)

Pelo segundo ano consecutivo, a Leo Burnett e a Garage foram consideradas as melhores agência criativa e produtora do mercado português no Festival Ibero-Americano de Publicidade El Ojo.

Post Native

NYT e Washington Post reforçam aposta em publicidade nativa

Os dois diários norte-americanos procuram novas formas de rentabilizar as suas operações e acabam de colocar em marcha dois novos produtos de publicidade nativa, um na edição em papel outro na edição online.

drbalsemao.jpg

Balsemão deixa presidência do Conselho Europeu de Editores

Depois de 15 anos à frente do European Publishers Council (EPC), Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Imprensa, cessou agora funções enquanto presidente daquele organismo.

IMG_4316

Responsáveis de grupos de media apontam dedo a operadores, distribuidores e piratas que ficam com “a maior parte da cadeia de valor”

O congresso da APDC, que decorreu esta quarta-feira no CCB, juntou, sob o mote de debater o Estado da Nação dos Media, responsáveis de alguns dos principais grupos de media em Portugal.

Conselheiro Delegado da Ferrovial, João Marques Fernandes e Ana Botello

App portuguesa que monitoriza trânsito premiada em Madrid

Graças a uma app que monitoriza o trânsito em tempo real, a start-up portuguesa BuzzStreets recebeu um prémio de mobilidade da Madrid Smart Lab, iniciativa do município de Madrid e da empresa Ferrovial que pretende encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida nas cidades.

Pop up store NDG

Nescafé leva Dolce Gusto para novas pop-up stores em Lisboa e Porto

Os centros comerciais Almada Fórum e Mar Shopping foram os dois espaços escolhidos pela Nescafé para duas novas pop-up stores Dolce Gusto.

Carlos Moedas

É possível mudar a imagem da União Europeia junto dos portugueses? Carlos Moedas acredita que sim (com vídeo)

A campanha, desenvolvida pela Havas WW, arranca em seis países: Portugal, Espanha, Alemanha, Finlândia, Letónia e Polónia.

portugal

O suplemento que a Monocle preparou sobre Portugal

A edição de Dezembro-Janeiro da revista Monocle, que chega esta quinta-feira às bancas, inclui um suplemento de 36 páginas dedicado a Portugal.

Republica_Portuguesa

Atenção estudantes: Parlamento tem três mil euros para imagem da Constituição

A participação está limitada a estudantes de licenciatura na área do design gráfico.

Logo_premiosDesign2014_RGB

Prémios Design M&P’14 estão de regresso

Em Janeiro, quando forem conhecidos os vencedores, voltaremos a celebrar o melhor design nacional.

Famílias portuguesas querem poupar mais

Há mais portugueses com intenção de poupar (35%) face ao mesmo período do ano passado (23%), revela um estudo do Observador Cetelem.

Dinheiro_vivo_logo

Dinheiro Vivo assinala 3 anos com ciclo de conferências Portugal 2020

Terá lugar no próximo dia 26 de Novembro, quarta-feira, a primeira conferência do Ciclo de Conferências 3.º Aniversário do Dinheiro Vivo: Portugal 2020.

Lisboa dá-te luz

Dupla da Lola brinca com a luz de Lisboa e vence Young Creatives

Um anúncio de imprensa que só se vê na totalidade em contraluz, uma app que mostra os melhores locais da cidade para aproveitar a luz em cada hora ou um mupi com painéis solares que carrega o telemóvel são algumas das propostas da proposta vencedora dos Young Creatives.

pineapple-cover-01-2014

Airbnb lança revista impressa para viajantes

A plataforma online de aluguer de casas para férias Airbnb acaba de atravessar as fronteiras do universo digital com o lançamento de uma revista dedicada ao universo das viagens e viajantes.

Lourenço Cardoso Menezes

Nova unidade de eventos desportivos da Events by TLC liderada por Lourenço Cardoso Menezes

Lourenço Cardoso Menezes é o director da recém-criada Sports by TLC, unidade focada na organização de eventos desportivos que integra a oferta da Events by TLC.

tvi ficção

TVI Ficção passa a estar disponível no Luxemburgo

Depois de ter chegado a França, o Luxemburgo é o segundo mercado europeu a contar com o canal português TVI Ficção.

José Antonio Llorente

Llorente & Cuenca abre escritório no Paraguai

A consultora de comunicação Llorente & Cuenca, presente em Portugal através da Imago Lorente & Cuenca, acaba de fechar uma parceria para entrar no mercado paraguaio.

Cinema

Espectadores nas salas de cinema no terceiro valor mais baixo do ano

Os números de afluência às salas de cinema durante o passado mês de Outubro representam uma quebra de 3% face ao mês de Setembro e traduzem o terceiro resultado mais baixo do ano com menos de 900 mil espectadores.

Emagazines

AnuÁrios