Saltar o menu e ir para os conteúdos
José Carlos Lourenço (Controlinveste)

Tempos tremendos, tempos fantásticos!

"Um sector que já estava fragilizado, viu-se dilacerado pela tempestade económica. E isto não é exagero – perdeu mais de metade das receitas neste curto espaço de tempo", escreve José Carlos Lourenço (Controlinveste)

Hugo Veiga

Hugo Veiga ganha Prémios Novos

Hugo Veiga, copy da Ogilvy Brasil, foi o vencedor da categoria Criatividade dos Prémios Novos.

Crossover de séries vê modelo aplicado à imprensa

Não é novidade a chamada estratégia de crossover como forma de promover séries televisivas. Já o vimos acontecer com a série CSI ao juntar personagens do enredo Las Vegas com o de Miami, ou mais recentemente da NCIS Los Angeles em parceria com a série Hawai Five-0. A estratégia será agora aplicada no mercado editorial.

juri final

Júri dos Prémios M&P Criatividade em Autopromoções já reuniu

Esta competição pretende distinguir as melhores autopromoções/spots promocionais em televisão, rádio e impresa.

corvo

O Corvo, um site de notícias sobre Lisboa

O Corvo tem revelado várias informações em primeira mão, que depois têm destaque nacional noutros meios.

CM Mundial

Correio da Manhã quer levar leitores ao Mundial

Arranca no próximo domingo, dia 20 de Abril, a concurso “Portugal ao Vivo e a Cores” lançado pelo Correio da Manhã.

José Luís Ramos Pinheiro, gerente do grupo R/Com

Ramos Pinheiro explica a aposta do grupo r/com no jornal online Página 1

A Rádio Renascença acaba de reforçar a aposta no seu jornal diário electrónico Página 1, lançado em 2007 e que agora passa, além de ser enviado por e-mail, a estar acessível em todas as plataformas digitais incluindo nos dispositivos móveis.

José Frade (Weborama)

Weborama, o novo projecto de José Frade

José Frade, que passou pela Havas Media e pela Adform, é agora responsável pelo escritório da Weborama em Portugal. Além de estar a iniciar o projecto em Portugal, tem também como objectivo a expansão para a América Latina

image003

Eu já estou no Marquês com a Ativism (com vídeo)

As agências do grupo Ativism Bottom Line e Outbox foram responsáveis pela criação da aplicação de Facebook Eu já estou no Marquês.

melhor-que-falecer-II

Melhor do que Falecer estreia a liderar

Para a TVI, ter o Ricardo Araújo Pereira será certamente Melhor do que Falecer. O novo programa do humorista estreou esta segunda-feira a liderar no seu horário, com uma quota de audiência de 25,9%, segundo a GfK.

Alberto da Ponte

A RTP num novo contexto do audiovisual

Quais os grandes desafios para os media, e para os seus gestores, no contexto que vivemos? A resposta é dada, na primeira pessoa, pelos responsáveis da Cofina, Controlinveste, Impresa, Media Capital, R/Com e RTP, a quem cabe hoje a palavra

Tiago Mendonça

NIU tem novo project manager para eventos e activação

A NIU – Brand Activation acaba de reforçar a sua equipa com a contratação de Tiago Mendonça, que assume o cargo de project manager na área de activação de marca e eventos.

715_22

Estas não são apenas revistas dos supermercados

Transformaram-se em ferramentas de comunicação relevantes para o Continente e o Pingo Doce, totalizando mais de 300 mil exemplares

4º aniversário SAPO CV

Sapo reforça conteúdos do portal em Cabo Verde

Para assinalar o seu sexto aniversário, o Sapo Cabo Verde acaba de avançar com uma renovação da sua homepage, alargando também os conteúdos disponibilizados na mesma.

Facebook

Compal lidera quinzena no Facebook

No top 5 das últimas duas semanas surgem ainda o Lidl, Garnier, Ikea e Volkswagen

André Gerson (Media Consulting)

Break down the wall

"Sussurra-se que o mercado está a começar a mexer e que se sente que as empresas estão novamente predispostas a olhar com um maior focus para a comunicação no seu todo", escreve André Gerson, director da Media Consulting

image014

Quem domina as audiências entre as séries

Arrow, série transmitida pelo AXN, foi a mais vista no mês de Março, permitindo ao canal manter o primeiro lugar, no entanto as séries da Fox ocupam 7 posições no top 10 das séries mais vistas do mês.

olins-698x300

Wally Olins (1930-2014)

O fundador da Wolff Olins foi responsável pela imagem do Turismo de Portugal (de braços abertos) e pela anterior identidade corporativa da PT

borges

Por que quer Luís Borges um blogue?

Luís Borges é a mais recente figura pública a lançar um blogue com o apoio de uma empresa digital.

Eduke.me

Cursos gratuitos de Marketing Digital com a Eduke.me

A startup de formação online Eduke.me conta com formação em Marketing Digital através da disponibilização de cursos gratuitos no formato vídeo, produzidos com especialistas nacionais na área da economia digital.

CNNx

CNN aposta em plataforma de vídeo on demand

Para já apenas disponível para iPad, a cadeia de televisão norte-americana CNN acaba de lançar uma plataforma online de vídeo on demand.

unnamed

Live Screen cria experiência sensorial em loja de tintas (com vídeo)

A Live Screen foi a empresa responsável pela instalação de um sistema de comunicação digital na loja de tintas do grupo Mestre da Cor, em Vila Nova de Gaia, com o objectivo de criar uma experiência sensorial.

O novo filme da Red Cola em Angola (com vídeo)

A produção envolveu uma equipa técnica de cerca de 85 pessoas e 150 figurantes.

Nuno Pinto Magalhães, director de comunicação da SCC

Activação em Portugal da final da Champions corresponde a 30% do investido pela Heineken (com vídeo)

Cerca de 30% do volume de investimento da Heineken Portugal está a ser aplicado na activação local no mercado português no âmbito do patrocínio à Champions League a propósito da recepção da final da competição no Estádio da Luz em Lisboa.

Ideia

IDEIAhub quer criar comunidade de 50 mil talentos

Chama-se IDEIAhub e é uma startup portuguesa que pretende criar uma comunidade de talentos de pelo menos 50 mil pessoas até 2015, tendo já planos de expansão para outros países (Angola, Moçambique, Cabo Verde e Brasil).

Somersby

Somersby da Unicer leva Lord à televisão (com vídeo)

Lord Somersby é o protagonista da campanha de publicidade que a marca de sidra da Unicer acaba de lançar em televisão.

attitude

Attitude, a revista de arquitectura e decoração que chega ao Taiwan

A chegada da Attitude ao mercado, há 10 anos, coincidiu com o lançamento de outras três publicações nas áreas de arquitectura, design e decoração. Carlos Cezanne, director da revista bimestral Attitude, viu entretanto esses e outros títulos do mesmo segmento fechar

travel host

Fullsix cria marca The Travel Host

he Travel Host organiza programas turísticos e disponibiliza soluções tailor made, desde limousines a jactos privados.

unnamed

BizLab assegura comunicação da Manuel Martins

A empresa de serviços de engenharia Manuel Martins acaba de confiar a sua conta de comunicação à BizLab AOK & Associates.

Havas_media_group_logo-640x152

Audiências TV: Os mais vistos da semana

Tanto nos canais de sinal aberto como no cabo, os conteúdos relacionados com a temática do futebol continuam a ser os mais vistos

Paulo Fernandes, CEO da Cofina Media

Notas soltas sobre o sector

Num especial dedicado aos grupos de comunicação social, o M&P publica uma série de artigos de opinião dos responsáveis dos principais grupos. Hoje é a vez de Paulo Fernandes, CEO da Cofina Media. Seguir-se-ão ainda Alberto da Ponte, presidente do CA da RTP, José Carlos Lourenço, administrador da Controlinveste, José Freire, COO da Impresa, José Luís Ramos Pinheiro, administrador do grupo R/Com e Olivia Mira, CFO da Media Capital.

copa

O que as marcas não podem fazer no Mundial do Brasil

O organismo já avisou que vai perseguir as marcas que, não sendo patrocinadoras, vão tentar apanhar (ilegalmente) a boleia do Mundial do Brasil.

Sara Oliveira (Vodafone)

O que haverá de diferenciador da Vodafone no Rock in Rio?

Pela primeira vez na sua história, o Rock in Rio terá um palco com o naming e a curadoria a cargo de um patrocinador. Sara Oliveira, directora de marca e comunicação da Vodafone, adianta ao M&P mais pormenores.

Tyler Brûlé (Monocle)

“A Monocle prova que é possível criar um bom modelo de negócio na imprensa”

Tyler Brûlé analisa o modelo de negócio da Monocle, deixa conselhos a quem pretende lançar uma revista em papel, explica a relação entre a revista e a sua agência criativa e diz como podem crescer as marcas portuguesas nos mercados internacionais

Emagazines

AnuÁrios