TTouch e Wisdom criam imagem e comunicação da Rede Capital Social
A nova associação, que ambiciona reunir cerca de €15 milhões, pretende trazer para Portugal um conceito de investimento social que visa criar uma rede de apoio colaborativo entre o setor privado e o social
Meios & Publicidade
TikTok antecipa-se à União Europeia e suspende funções de recompensa do TikTok Lite
Mafalda Campos Forte é a nova administradora executiva da Global Media
Terá a publicidade mais ousada um impacto maior no público?
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
A consultora de comunicação Wisdom desenvolveu a estratégia de comunicação da Rede Capital Social (RCS), uma nova associação que pretende promover a relação com meios de comunicação social, líderes de opinião e influenciadores. O nome e o logotipo da RCS foram desenvolvidos pela agência criativa lisboeta TTouch.
A instituição, que reúne alguns dos maiores investidores sociais do país, traz para Portugal a venture philanthropy, um conceito de investimento social que pretende criar uma rede de apoio colaborativo entre o setor privado e o social, adianta a marca em comunicado de imprensa.
A associação, que ambiciona reunir cerca de €15 milhões com recurso à generosidade de investidores sociais nacionais para apoiar organizações do setor social através da filantropia estratégica, tem como promotores Margarida Couto, Karen Frisch e José Salgado.
“A RCS não é apenas uma forma de financiamento do setor social. É, principalmente, uma forma de capacitação das organizações que o integram. Quando o projeto me foi apresentado fiquei maravilhada. Acredito que esta iniciativa pode, efetivamente, mudar o futuro do setor social”, afirma Maria Domingas Carvalhosa, CEO da Wisdom.
“Acreditamos profundamente na importância de uma iniciativa como esta em Portugal. Uma rede de todas as redes, que tem o poder de transformar a escala filantrópica do nosso país e dar origem à primeira instituição de altos recursos, capaz de gerar uma mudança sistémica nacional”, refere Mariana Galindo, diretora-geral da TTouch.