Quem pode ganhar em filme, segundo Donald Gunn
Na sua passagem por Cannes, Donald Gunn, responsável pelo Gunn Report, estudo que hierarquiza os trabalhos e agências mais premiados em publicidade do mundo, apresentou os 22 trabalhos que, na […]

Rui Oliveira Marques, em Cannes
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Na sua passagem por Cannes, Donald Gunn, responsável pelo Gunn Report, estudo que hierarquiza os trabalhos e agências mais premiados em publicidade do mundo, apresentou os 22 trabalhos que, na sua opinião, são candidatos sérios ao grande prémio de filme. Os EUA é o país com maior número de filmes nas suas preferências (cinco). Entre eles estão o Vídeo Game da Coca-Cola e I Feel Preety da Nike. Já o Reino Unido consta da lista com quatro filmes, incluindo o Sony Bravia Paint, o Volkswagen Tea ou o Levi’s Dangerous. Gunn, que apontou o Smoth E Baby Face da Tailândia como o seu candidato pessoal ao grande prémio, incluiu na lista de favoritos outros filmes que têm alimentado as especulações ao longo da semana: Evolution da Dove, Hapiness Factory da Coca-Cola e o Happy Dent Teeth Whitening Gum da Índia (vídeo).”Os anúncios mais criativos trazem bons resultados aos clientes”, não deixou de referir Gunn, que apresentou as suas previsões no Havas Café, espaço que a network manteve ao longo da semana num hotel da cidade. Na análise aos filmes que obtiveram os melhores resultados em vários festivais do mundo, Gunn recordou o efeito Sony Bravia, que esgotou os plasmas no Reino Unido em seis semanas e colocou a marca em primeiro lugar do segmento. A Guiness, que ganhou em 2006 o grande prémio de filme com noitulovE, conseguiu o maior market share de sempre no Reino Unido, enquanto o Smoth E Baby Face, ouro em Cannes em 2006, revelou-se um verdadeiro fenómeno na Tailândia. As vendas deste produto cresceram 153%, das quais fazem parte mais de quatro milhões de packs que incluíam o creme e o DVD com os oito anúncios da marca. Os resultados da competição de filme serão anunciados amanhã.