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Recursos automáticos do Google Ads já estão disponíveis em Portugal

Os recursos automáticos do Google Ads, que têm vindo a ser progressivamente disponibilizados em vários mercados em todo o mundo nos últimos meses, já estão acessíveis em Portugal, agilizando a […]

Luis Batista Gonçalves
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Recursos automáticos do Google Ads já estão disponíveis em Portugal

Os recursos automáticos do Google Ads, que têm vindo a ser progressivamente disponibilizados em vários mercados em todo o mundo nos últimos meses, já estão acessíveis em Portugal, agilizando a […]

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Os recursos automáticos do Google Ads, que têm vindo a ser progressivamente disponibilizados em vários mercados em todo o mundo nos últimos meses, já estão acessíveis em Portugal, agilizando a vida aos marketeers.

“Vêm tornar ainda mais fácil a forma das empresas exibirem anúncios relevantes e de se ligarem a mais clientes de forma eficaz”, anunciou a Google no DMEXCO 2023, conferência europeia de marketing digital que anualmente se realiza em Colónia, na Alemanha, reunindo muitos dos profissionais do setor.

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“Os recursos automáticos são uma funcionalidade ao nível das campanhas para anúncios responsivos na pesquisa e, agora, passam a estar disponíveis globalmente em holandês, francês, alemão, italiano, japonês, português e espanhol, além do inglês”, informa a empresa norte-americana em comunicado de imprensa.

“A forma como as pessoas procuram informações continua a mudar, criando um desafio para os profissionais de marketing se adaptarem às mudanças no comportamento do consumidor. Ao ativar esta funcionalidade, o Google Ads cria automaticamente novos títulos e descrições para o anunciante com base no contexto do seu anúncio a partir da sua landing page e de outros anúncios existentes na conta”, refere ainda o documento.

A empresa fundada por Larry Page e Sergey Brin há 25 anos, em 1998, também anunciou que, para os anunciantes com recursos em inglês no Reino Unido e EUA, os recursos automáticos irão começar, já nos próximos meses, a usar automaticamente inteligência artificial (IA) generativa para ajudar os anunciantes a criar ainda mais instrumentos comunicacionais e a torná-los mais ajustados às pesquisas dos utilizadores.

“O nosso objetivo é ajudar a tornar mais fácil aos anunciantes a criação de anúncios de pesquisa relevantes e úteis. Estamos a aplicar a tecnologia mais recente para que os profissionais de marketing possam disponibilizar conteúdos originais e relevantes para públicos de alto valor e em escala. Estamos muito satisfeitos por trazer recursos automáticos para mais idiomas e empresas”, confessa Nuno Pimenta, industry head da Google Portugal.

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