Marketing

27 de maio instituído Dia Internacional do Marketing

A Confederação Europeia de Marketing (EMC) decidiu, por unanimidade, designar o dia 27 de maio como o Dia Internacional do Marketing. O objetivo é destacar a importância do marketing nos […]

Sandra Xavier
Marketing

27 de maio instituído Dia Internacional do Marketing

A Confederação Europeia de Marketing (EMC) decidiu, por unanimidade, designar o dia 27 de maio como o Dia Internacional do Marketing. O objetivo é destacar a importância do marketing nos […]

Sandra Xavier
Sobre o autor
Sandra Xavier
Artigos relacionados
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
NOS é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Lacoste reinventa os ícones da moda e do ténis
Marketing
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Marketing
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing

A Confederação Europeia de Marketing (EMC) decidiu, por unanimidade, designar o dia 27 de maio como o Dia Internacional do Marketing.

O objetivo é destacar a importância do marketing nos negócios e na sociedade e promover o orgulho na profissão de marketing. De acordo com a EMC, “o dia é uma celebração do marketing com os membros da comunidade de marketing, colegas e parceiros a nível mundial”.

PUB

Ralf Strauss, presidente do conselho da EMC, afirma que “a evolução do marketing mundialmente, tem sido uma jornada impressionante, com muitas mudanças. Os profissionais de marketing ajudaram muitas das novas organizações a nascer e permitiram mudanças significativas em empresas antigas com séculos de história. Mudaram as atitudes sociais e ajudaram as pessoas a comunicarem-se e comprometerem-se. Hoje, num contexto de transformação digital, podemos explorar o nosso ambiente mais do que nunca, analisar as necessidades do consumidor em tempo real e construir relacionamentos. A importância dos profissionais de marketing é fundamental. Vamos reconhecer e apreciar isso enquanto celebramos o marketing a 27 de maio”.

Ainda segundo Ralf Strauss, o dia 27 de maio “foi escolhido para comemorar a comunidade de marketing porque foi nesse dia, em Chicago, em 1931, que nasceu Philip Kotler – considerado o pai do marketing moderno, professor e escritor com mais de 80 livros editados e que teve um enorme impacto no desenvolvimento do marketing a nível mundial”.

Sobre o autorSandra Xavier

Sandra Xavier

Mais artigos
Artigos relacionados
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
NOS é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Lacoste reinventa os ícones da moda e do ténis
Marketing
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Marketing
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.