Marketing

NOS junta-se à LTPlabs para apoiar empresas nas áreas de data e analytics

Apoiar as empresas no processo de transformação digital, tomada de decisão e geração de insights sobre os consumidores é a proposta do Flow, projeto de consultoria de data e analytics que resulta de uma parceria entre a NOS e a LTPlabs.

Meios & Publicidade
Marketing

NOS junta-se à LTPlabs para apoiar empresas nas áreas de data e analytics

Apoiar as empresas no processo de transformação digital, tomada de decisão e geração de insights sobre os consumidores é a proposta do Flow, projeto de consultoria de data e analytics que resulta de uma parceria entre a NOS e a LTPlabs.

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Publicidade
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing

Apoiar as empresas no processo de transformação digital, tomada de decisão e geração de insights sobre os consumidores é a proposta do Flow, projeto de consultoria de data e analytics que resulta de uma parceria entre a NOS e a LTPlabs.

“O Flow vem trazer um poder às organizações que até agora esteve, de alguma forma, vedado. Esse poder surge da combinação de um manancial de dados e do conhecimento granular dos hábitos do consumidores que a NOS detém e da expertise que, ao longo dos anos, temos aprefeiçoado na LTPlabs, através do empoderamento da tomada de decisão com base em analytics”, explica Pedro Amorim. O fundador da LTPlabs considera existir “um potencial significativo de aplicação destas competências cruzadas que permitirá otimizar decisões em diferentes áreas das empresas, desde o marketing às operações passando, com certeza, pela estratégia”.

PUB

“A analítica avançada de dados é indispensável para o desenvolvimento das empresas”, afirma, por seu lado, João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações, argumentando que atualmente “as boas decisões são alicerçadas numa análise avançada e na correlação de dados, feitas com recurso à mais avançada tecnologia”. É nesse sentido que, justifica, “aliámos o nosso conhecimento à experiência da LTPlabs para colocar os benefícios do advanced analytics ao serviço do desenvolvimento das empresas e entidades públicas nacionais”.

Geo marketing, gestão de gama, geopricing, site location optimization, planeamento de capacidade, otimização de rotas logísticas, planeamento de território e planeamento da força de trabalho são algumas das áreas trabalhadas pelo Flow, que assegura que, em todos os projetos desenvolvidos, “ anonimização de dados está garantida”.

No âmbito da geração de insights, o Flow atuará ao nível da produção de relatórios que “irão permitir enriquecer um conjunto de use cases que requerem informação sobre padrões de mobilidade e perfilagem da população presente numa determinada região em análise”, como “relatórios de insights de eventos, informação turística, análise de padrões de mobilidade ou identificação de micro-mercados com maior potencial para abertura de novas lojas”.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Publicidade
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.