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Familiares e amigos são os que mais pesam na decisão de compras online

A “recomendação de amigos ou familiares” é o fator de influência nas compras online mais valorizado pelos inquiridos, com um peso médio de 3,7, numa avaliação de 0 a 5. […]

Sandra Xavier
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Familiares e amigos são os que mais pesam na decisão de compras online

A “recomendação de amigos ou familiares” é o fator de influência nas compras online mais valorizado pelos inquiridos, com um peso médio de 3,7, numa avaliação de 0 a 5. […]

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A “recomendação de amigos ou familiares” é o fator de influência nas compras online mais valorizado pelos inquiridos, com um peso médio de 3,7, numa avaliação de 0 a 5. É o que revelam os dados da última vaga do barómetro E-commerce, da Marktest.

Entre os fatores de influência avaliados neste estudo, apenas mais um fator apresenta um peso médio superior a 3 –  as “informações no site da marca”- , que ocupam o segundo lugar nas variáveis que influenciam a compra online, com uma avaliação de 3,4.

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Entre as restantes opções do barómetro, as “newsletters/emails promocionais” surgem em terceiro lugar e a “publicidade em redes sociais”, na quarta posição.

O estudo revela que os “influenciadores digitais” e a “opinião de famosos” são menos valorizados para a compra online, com pesos médios de 2,2 e 1,9, respetivamente.

No que respeita aos produtos efetivamente comprados – independentemente dos fatores que influenciaram, ou não, essas escolhas –, o vestuário, calçado e moda continuam a ser os mais adquiridos por via digital. 66,7% dos portugueses compram online este tipo de produtos. Seguem-se as viagens, alojamentos para férias ou fins de semana e os livros.

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