Marketing

Essência organiza evento para juntar indústria mundial do enoturismo no Porto

“Queremos afirmar a Wine & Travel Week como o evento anual de referência do setor do enoturismo”, aponta Nuno Guedes Vaz Pires, fundador de a Essência, promotora da iniciativa que promete reunir no Porto uma centena de expositores e 50 líderes de opinião, com 10 países representados.

Meios & Publicidade
Marketing

Essência organiza evento para juntar indústria mundial do enoturismo no Porto

“Queremos afirmar a Wine & Travel Week como o evento anual de referência do setor do enoturismo”, aponta Nuno Guedes Vaz Pires, fundador de a Essência, promotora da iniciativa que promete reunir no Porto uma centena de expositores e 50 líderes de opinião, com 10 países representados.

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Publicidade
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing

“Queremos afirmar a Wine & Travel Week como o evento anual de referência do setor do enoturismo”, aponta Nuno Guedes Vaz Pires, fundador de a Essência, promotora da iniciativa que promete reunir no Porto uma centena de expositores e 50 líderes de opinião, com 10 países representados.

O evento, que terá lugar na Alfândega do Porto entre os dias, reunirá, nos dias 21 e 22 de fevereiro “mais de uma centena de compradores internacionais – operadores turísticos especializados em enoturismo, consultores e agentes de viagem – promoverá reuniões de negócios com as empresas e os projetos representados na feira profissional, que mostram a diversidade da oferta de mais de uma dezena de países, por entre Europa, Américas, África e Oceania”, refere a organização. Paralelamente, nas tardes de 21 e 22, o mesmo espaço recebe um Fórum Internacional dedicado à sustentabilidade económica, social e ambiental da indústria do enoturismo.

PUB

Além destes dois dias, a 23 de fevereiro terão lugar cerca de 40 tours técnicos de visita e prospeção pelas sete regiões de turismo portuguesas, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira. A semana de enoturismo ficará concluída com a 19ª edição do evento Essência do Vinho – Porto, no Palácio da Bolsa, de 23 a 26 de fevereiro.

“Face às otimistas perspetivas mundiais de crescimento desta indústria, o enoturismo merece ser devidamente estruturado, comunicado e posicionado, de modo a revelar-se uma mais-valia para todos os que nele apostam com dedicação, convicção e profissionalismo”, acrescenta Nuno Guedes Vaz Pires.

Nas palavras de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, “o enoturismo, enquanto produto turístico, qualifica o destino e encontra-se em todo o território nacional, incluindo as ilhas. Permite usufruir de experiências ao longo de todo o ano, contrariando a sazonalidade, sobretudo, por ser um setor que atrai para Portugal segmentos de mercado longínquos e altamente qualificados, que ficam durante muito mais tempo, permitindo crescer em valor.

A Wine & Travel Week é uma iniciativa de a Essência, Co., com os apoios do Turismo de Portugal e da Great Wine Capitals.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Publicidade
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.