Meta ajuda livrarias portuguesas na transição digital
A Meta, detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou um projeto local de apoio às livrarias portuguesas. Em antecipação do Dia da Livraria e do Livreiro, que se celebra no […]

Sandra Xavier
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
A Meta, detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou um projeto local de apoio às livrarias portuguesas.
Em antecipação do Dia da Livraria e do Livreiro, que se celebra no próximo dia 30 de novembro, a Meta vai lançar o projeto #ApoiamosBoasIdeias, que inclui um centro de recursos, formação e um guia para ajudar as livrarias portuguesas a acelerarem a sua transformação digital e adaptarem a sua estratégia de negócio ao novo cenário sócio-económico.
A iniciativa da Meta tem por base um inquérito recente da Ipsos às PME, que refere, cita a empresa, que as suas redes sociais são “imprescindíveis para chegar a novos públicos e que Portugal destaca-se, com 72% das PME inquiridas a confirmarem que utilizaram os produtos da Meta para alcançar novos públicos”.
Assim, a empresa desenvolveu um guia que pode ser acedido de forma gratuita, para as livrarias locais e independentes seguirem a tendência das PME portuguesas e potenciarem a divulgação e a venda nas suas plataformas online: ‘Ferramentas da Meta para as Livrarias’.
Além da iniciativa #ApoiamosBoasIdeias inclui ainda um centro de recursos, cursos de formação focados na digitalização e uma ferramenta gratuita de diagnóstico digital para avaliar a estratégia digital do negócio e disponibilizar um plano de ação personalizado de acordo com as necessidades específicas da empresa avaliada.
“Acreditamos que este guia vai ser uma ferramenta indispensável para as livrarias portuguesas, e identificámos, entre as múltiplas possibilidades dentro do Facebook, Instagram e WhatsApp, as ferramentas que podem fazer crescer os negócios dos livreiros e alcançar mais pessoas”, afirma, em comunicado, Irene Cano, country manager da Meta em Portugal e Espanha.