Facebook muda para responder ao TikTok
A Meta vai mudar a forma como apresenta as fotos e os vídeos no Facebook. De acordo com a AdAge, esta é uma resposta ao TikTok. O feed principal do […]

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A Meta vai mudar a forma como apresenta as fotos e os vídeos no Facebook. De acordo com a AdAge, esta é uma resposta ao TikTok.
O feed principal do Facebook será chamado de Home, posicionando-se como o lugar para as pessoas “descobrirem novos conteúdos”. A empresa promete aumentar o novo conteúdo que mostra, à medida que melhora o algoritmo de recomendação. Já a secção Feeds mostrará, de forma cronológica, apenas conteúdos de amigos, familiares, páginas e grupos que uma pessoa escolheu seguir. Esta será uma forma de os utilizadores terem acesso a conteúdos novos exteriores à sua rede de contactos.
No TikTok o feed principal apresenta vídeos curtos de utilizadores com a ajuda do algoritmo que percebe as preferências dos utilizadores. Muitos desses vídeos são de contas que os utilizadores não seguem.
Enquanto o crescimento de utilizadores do Facebook estagnou nos últimos anos nos EUA e na Europa, o concorrente TikTok obteve um desempenho significativo em termos de novos utilizadores e de tempo gasto na aplicação. Como destaca a AdAge, o TikTok tem terço dos 2,9 mil milhões de utilizadores do Facebook. No entanto, enquanto um utilizador TikTok nos Estados Unidos passa, em média, 29 horas por mês na app, no Facebook não vai além das 16 horas.
https://backoffice.meiosepublicidade.pt/2022/07/em-que-ponto-esta-a-aposta-das-marcas-no-tiktok/