Zippy cria movimento pela Igualdade de Génio (com vídeo)
“Defender o igual potencial que todas as crianças têm para se destacarem pelas suas vocações e paixões” é o objetivo da campanha lançada pela Zippy para assinalar o Dia da Criança e que pretende assumir-se também como um movimento de incentivo às famílias.

Pedro Durães
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“Defender o igual potencial que todas as crianças têm para se destacarem pelas suas vocações e paixões” é o objetivo da campanha lançada pela Zippy para assinalar o Dia da Criança e que pretende assumir-se também como um movimento de incentivo às famílias. Igualdade de Génio foi o conceito criado pela agência Stream and Tough Guy, materializado numa campanha de comunicação que acompanha o lançamento de uma nova coleção sem género, resultado de uma colaboração entre a marca e o ilustrador e artista Another Angelo, e que inclui ainda a inauguração de uma estátua.
Descrita como “a primeira ‘estátua evolutiva’ do mundo”, consiste numa “estátua que crescerá todos os anos, tal como uma criança”. A peça, que ficará localizada no centro comercial Colombo, foi inaugurada esta quarta-feira, Dia da Criança, num evento que juntou os principais intervenientes na campanha para uma talk sobre o tema. A organização ficou a cargo da Adagietto, agência também responsável pela estratégia de assessoria de imprensa e marketing de influência.
“Com este movimento, pretendemos incentivar todas as famílias a refletirem sobre os pequenos génios que têm em casa e aos quais devemos dar espaço para se desenvolverem no que quiserem – pouco importa se é no desporto, na ciência, na arte, na música ou em outra qualquer área, desde que seja aquela que as crianças mais valorizam e que sentem que é a sua vertente”, enquadra Filipa Bello, head of brand & creative na Zippy, lembrando que “todos nós, quando nascemos, somos uma folha em branco de enorme potencial”. “Só temos que o descobrir, desenvolver e ter liberdade para o partilhar”, defende a responsável da marca.