Plataformas de streaming da HBO somam 3 milhões de novos subscritores no primeiro trimestre
HBO e HBO Max atingiram no final do primeiro trimestre os 76,8 milhões de subscritores a nível global, números que refletem um incremento de 12,8 milhões comparativamente ao período homólogo em 2021.

Pedro Durães
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
HBO e HBO Max atingiram no final do primeiro trimestre os 76,8 milhões de subscritores a nível global, números que refletem um incremento de 12,8 milhões comparativamente ao período homólogo em 2021. Só nestes primeiros três meses de 2022, mais 3 milhões de pessoas tornaram-se assinantes dos serviços de streaming da WarnerMedia, cuja expansão nos mercados europeus tem passado pela evolução para a plataforma HBO Max, movimento que no passado dia 8 de abril levou à transferência dos subscritores da HBO Portugal para o interface que agora agrega todos os conteúdos das marcas WarnerMedia (Warner Bros., HBO, DC, Cartoon Network, Max Originals).
Os números foram avançados pela AT&T durante a apresentação dos resultados financeiros do trimestre, o último antes da fusão com a Discovery entretanto concretizada, sendo que o crescimento agora alcançado, antecipam os analistas, deverá ser uma tendência para manter nos próximos meses. O aumento do número de subscritores, estima-se, seguirá rota ascendente à medida que a plataforma HBO Max prossegue com a estratégia de expansão nos mercados da Europa e América Latina.
Apesar do crescimento, os 76,8 milhões de subscritores alcançados pela HBO Max ainda ficam significativamente aquém dos números registados pela plataforma de streaming com maior volume de utilizadores a nível global, o Netflix, que soma atualmente 221,6 milhões de subscritores. No entanto, o serviço de streaming liderado por Reed Hastings registou neste primeiro trimestre, recorde-se, a primeira perda de subscritores em mais de uma década, apresentando uma tendência contrária ao estimar uma redução de mais 2 milhões de assinantes até ao final do primeiro semestre.