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Barcelona cede pela primeira vez o naming de Camp Nou em acordo de 300 milhões com Spotify

Spotify Camp Nou será a designação assumida pelo estádio do FC Barcelona a partir da próxima época, na sequência de um acordo de patrocínio que representa um investimento na ordem dos 300 milhões de euros por parte da plataforma de streaming de conteúdos áudio.

Pedro Durães
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Barcelona cede pela primeira vez o naming de Camp Nou em acordo de 300 milhões com Spotify

Spotify Camp Nou será a designação assumida pelo estádio do FC Barcelona a partir da próxima época, na sequência de um acordo de patrocínio que representa um investimento na ordem dos 300 milhões de euros por parte da plataforma de streaming de conteúdos áudio.

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Spotify Camp Nou será a designação assumida pelo estádio do FC Barcelona a partir da próxima época, na sequência de um acordo de patrocínio que representa um investimento na ordem dos 300 milhões de euros por parte da plataforma de streaming de conteúdos áudio. O acordo, que ganha especial relevância por se tratar da primeira vez que o clube catalão decide incluir a comercialização dos direitos de naming do seu estádio, será válido por três temporadas, a partir da época de 2022/2023. No que diz respeito ao naming de Camp Nou, a plataforma de streaming rebatizará o estádio a partir do próximo mês de julho, num acordo de longo prazo através do qual se pretende abranger a remodelação da estrutura que serve de casa para o emblema espanhol.

“Esta parceria vai permitir que continuemos a trazer o clube para mais perto dos fãs, fazendo com que se sintam, ainda mais, parte da família Barça, através de experiências únicas, combinando duas atividades como o entretenimento e o futebol, e fazendo com que seja possível criar ligação com novas audiências em todo o mundo”, afirmou, em comunicado, Joan Laporta, presidente do FC Barcelona.

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“A partir de julho, a nossa colaboração vai dar aos artistas, jogadores e fãs um palco global no recém-batizado Spotify Camp Nou. Utilizamos sempre os nossos investimentos em marketing para amplificar os artistas e esta parceria vai levar essa abordagem a um novo nível”, aponta, por seu lado, Alex Norström, chief freemium business officer do Spotify, que garante igualmente com este acordo a presença na zona frontal das camisolas do clube catalão, tanto nos equipamentos masculinos como femininos.

O acordo, refere-se em comunicado, terá ainda de ser aprovado pelo conselho de administração do FC Barcelona, ficando sujeito a ratificação na assembleia extraordinária de membros delegados que terá lugar no próximo dia 3 de abril.

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