Debates para as legislativas estão a ajudar audiências dos canais generalistas
A transmissão dos debates para as legislativas em sinal aberto está a captar a atenção do público. Esta quinta-feira, 6 de Janeiro, o debate entre António Costa e André Ventura, […]

Rui Oliveira Marques
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
A transmissão dos debates para as legislativas em sinal aberto está a captar a atenção do público. Esta quinta-feira, 6 de Janeiro, o debate entre António Costa e André Ventura, que decorreu na antena da RTP1, foi o programa mais visto do dia, com uma audiência de 13,3 por cento e um share de 23,4 por cento.
O canal público obteve, no total dia, um share de 11,6 por cento, enquanto a liderança foi disputada à décima. A SIC ficou à frente com 16,7 por cento, enquanto a TVI marcou 16,6 por cento. No cabo, a CMTV continuou a destacar-se, com 4,1 por cento, seguida pela SIC Notícias (2,7 por cento) e TVI Reality (2,4 por cento). A CNN Portugal não foi além dos 1,9 por cento.
Ao longo da semana, os debates em sinal aberto encabeçaram o ranking dos mais vistos. Logo na segunda-feira, 3 de Janeiro, o debate entre Rui Rio (PSD) e André Ventura (Chega) transmitido após o Jornal da Noite da SIC, liderou o ranking dos programas mais vistos, obtendo uma audiência de 13,7 por cento. Feitas as contas ao total do dia, a SIC liderou por uma décima. O canal registou uma quota de 18,2 por cento, enquanto a TVI subiu aos 18,1 por cento. A RTP1 ficou pelos 10,7 por cento.
No dia 4 de Janeiro, sem debates em sinal aberto, a liderança do top ficou nas mãos da TVI, com a novela Quero é Viver, que pontuou 12,6 por cento. A SIC liderou o dia com 17,4 por cento, com a estação de Queluz distanciada por uma décima (17,4 por cento) e a RTP1 nos 11,2 por cento.
Quarta-feira, 5 de Janeiro, o debate entre Catarina Martins e Rui Rio, emitido pela SIC, ocupou o primeiro posto da lista dos programas mais vistos, com 14,9 por cento de audiência. É, até ao momento, o confronto entre líderes partidários para as legislativas de Janeiro de 2022 seguido por mais pessoas. Na quarta-feira o canal da Impresa obteve uma quota de 17,8 por cento, a TVI de 16,7 por cento e a RTP1 de 10,6 por cento.
Até ao momento, o debate em sinal aberto com pior desempenho em termos de audiências, foi entre António Costa (PS) e Rui Tavares (Livre), que registou 6,3 por cento e foi emitido no domingo à noite pela RTP1.