Covilhã entra na Rede das Cidades Criativas da UNESCO
A cidade da Covilhã passou a integrar a Rede das Cidades Criativas da UNESCO na categoria de Design. Segundo relata a Lusa, a candidatura da Covilhã a Cidade Criativa do […]

Meios & Publicidade
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Como financiar o seu casamento ou evento especial com um crédito pessoal
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
A cidade da Covilhã passou a integrar a Rede das Cidades Criativas da UNESCO na categoria de Design.
Segundo relata a Lusa, a candidatura da Covilhã a Cidade Criativa do Design tinha sido aceitada formalmente pela UNESCO-Portugal a 30 de Junho, após três anos de preparação. Na altura, o presidente da comissão nacional da UNESCO, José Moraes Cabral, sublinhou, num documento de apoio, “a rica herança cultural e histórica” da cidade, “indissociável do seu património têxtil, da indústria de lanifícios e do pioneirismo no ensino do debuxo, que a transformaram num espaço onde a criatividade é favorecida e o design se tornou um activo essencial na construção do futuro”.
Santa Maria da Feira também passou agora agora a integrar a rede, na categoria de gastronomia. Em Portugal, a Rede de Cidades Criativas inclui Amarante, Idanha-a-Nova, Leiria (música), Óbidos (literatura), Barcelos, Caldas da Rainha (artesanato e artes populares) e Braga (media arts).