Susana Coerver de saída da Fuel. João Madeira e Pedro Santana assumem liderança da agência
Após dois anos como CEO da Fuel, cargo que assumiu sucedendo a João Ribeiro, Susana Coerver está de saída da agência, confirmou ao M&P Miguel, Barros, presidente do Havas Creative Group.

Pedro Durães
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Pedro Santana e João Madeira, co-CEOs da Fuel
Após dois anos como CEO da Fuel, cargo que assumiu sucedendo a João Ribeiro, Susana Coerver está de saída da agência, confirmou ao M&P Miguel, Barros, presidente do Havas Creative Group. A agência assumirá agora um “novo formato de liderança” com uma dupla de Co-CEO composta por João Madeira, até aqui director criativo responsável pelas contas do Continente e da Worten, e Pedro Santana, director de serviço a clientes.
A subida dos dois profissionais à liderança surge na sequência da saída de Susana Coerver e representa, segundo Miguel Barros, uma “sucessão natural”, tendo em conta que ambos contam com um percurso de cerca de 15 anos ao serviço da agência. João Madeira, que iniciou o seu percurso na Fuel, passou entretanto pela BBDO, Havas, O Escritório e VMLY&R, acabando por regressar à agência do grupo Havas, enquanto Pedro Santana integra os quadros da Fuel desde 2008, ano em que transitou da Leo Burnett. O profissional acumula a direcção de serviço a clientes com a área de new business.
“Reforçar as novas metodologias de trabalho em parceria com os clientes, ajudar as marcas a fazerem ‘meaningful difference’, através de ideias com propósito, seguindo o modelo estratégico internacional do grupo, e levar mais longe o posicionamento de criatividade eficaz, imagem de marca da agência” são os objectivos traçados para os novos CEO da agência que ocupa, no acumulado dos primeiros cinco meses do ano, o segundo posto nos rankings de investimento MediaMonitor.
Susana Coerver, cuja chegada à Fuel, em Maio de 2019, marcou o regresso da profissional ao sector das agências criativas após seis anos na Parfois, onde era até então directora de marketing global e comunicação, deixa a agência para “abraçar um novo desafio”. “Não podia deixar a Fuel numa fase mais saudável a todos os níveis. Uma verdadeira equipa organizada e incrível, clientes satisfeitos, traduzido em óptimas avaliações da agência e resultados das marcas, solidez financeira e, acima de tudo, uma equipa feliz”, destaca a profissional, salientando que “foram dois anos desafiantes, com uma pandemia pelo meio, mas a Fuel conseguiu provar a sua capacidade de adaptação rápida e por isso saio muito realizada e agradecida”.
O percurso de Susana Coerver começou nas agências de publicidade nacionais, onde fez produção, foi account e passou para o planeamento estratégico, tendo integrado as agências Addmore, Lowe & Partners e Fischer Portugal. Mais tarde, mudou-se para o Brasil, mercado onde trabalhou como head of planning das agências Cheil Worldwide e ETCO, esta última do grupo WPP. Em 2013 instala-se no Porto, onde foi responsável pela direcção de marketing e comunicação da Parfois a nível mundial até ter assumido, em Maio de 2019, o cargo de CEO da Fuel, sucedendo a João Ribeiro, profissional que deixou a agência do grupo Havas Creative para fundar, com Miguel Durão, a Steam & Tough Guy.