SIVA vai passar a representar marcas da Seat no mercado português
As marcas Seat e Cupra vão passar a integrar, a partir do próximo mês de Janeiro, o portfólio da SIVA no mercado português, juntando-se à Volkswagen, Audi, Skoda, Bentley e Lamborghini.

Pedro Durães
TikTok, Meta e LinkedIn apresentam novos formatos publicitários no NewFronts 2025
Miguel Baumgartner reforça internacionalização do GCIMedia Group
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Como financiar o seu casamento ou evento especial com um crédito pessoal
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
As marcas Seat e Cupra vão passar a integrar, a partir do próximo mês de Janeiro, o portfólio da SIVA no mercado português, juntando-se à Volkswagen, Audi, Skoda, Bentley e Lamborghini. “Esta decisão dá-nos a possibilidade de fortalecer a presença das diferentes marcas, reforçando a organização e estrutura do grupo Volkswagen em Portugal, representado pela Porsche Holding Salzburg”, afirma Rodolfo Florit, managing director da SIVA.
“A integração da Seat e da Cupra no portfólio da SIVA far-se-á no respeito da forte identidade e posicionamento de cada uma das marcas”, assegura empresa em comunicado, onde garante que “as redes de concessionários de cada marca permanecerão inalteradas após esta operação conjunta” e esclarece que, à semelhança daquilo que acontece noutros mercados internacionais, “a união destas marcas do grupo destina-se a melhorar as sinergias entre estruturas, nas vendas, após-venda e serviços partilhados”. “Desta forma, juntamos forças para tornar a nossa presença no mercado português maior, mais forte e mais eficiente”, reforça Viktoria Kaufmann, managing director da SIVA, descrevendo Seat e Cupra como duas marcas “muito emocionais e de forte crescimento”.
“Esta reorganização ocorre no momento certo, em que estamos a apostar na criação e fortalecimento da marca Cupra, mantendo todo o sucesso até agora obtido com a Seat, cujo market share é referência na Europa”, aponta, por seu lado, David Gendry, director-geral das duas marcas no mercado português.