Vista Alegre entra no negócio dos têxteis
O lançamento de uma colecção de echarpes e mantas de caxemira assinala a entrada da Vista Alegre no negócio dos têxteis.

Pedro Durães
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O lançamento de uma colecção de echarpes e mantas de caxemira assinala a entrada da Vista Alegre no negócio dos têxteis. O alargamento da oferta a um novo segmento, onde a marca portuguesa de porcelana, cristal e vidro pretende assumir um posicionamento premium, surge como “uma evolução orgânica, que dá continuidade à paixão da marca pela arte e pela beleza”, justifica a empresa em nota de imprensa. Essa paixão, descreve a marca, estará “reflectida agora em acessórios de moda e numa linha casa definidos pela originalidade, a sofisticação e um conforto excepcional, graças à caxemira de qualidade superior”.
Composta por três echarpes e duas mantas, a primeira colecção da marca no segmento têxtil é inspirada na decoração de quatro colecções de porcelana. Duality, Ivory, Transatlântica e Amazonia são as colecções de porcelana Vista Alegre que dão o mote para o design das peças, caracterizadas pela “suavidade incomum, uma consistência de enorme leveza e uma textura especialmente delicada, destinadas a envolver quem as usa num conforto único”. A artista Ana Moura e a apresentadora de televisão Catarina Furtado serão os rostos da nova aposta da marca.