Cinco agências nacionais premiadas nos European Design Awards
Dois ouros e cinco pratas. É este o balanço da participação portuguesa na edição deste ano dos European Design Awards, que distinguiram cinco agências nacionais.

Pedro Durães
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Dois ouros e cinco pratas. É este o balanço da participação portuguesa na edição deste ano dos European Design Awards, que distinguiram cinco agências nacionais. Em destaque, alcançando ouro, estiveram o Studio Eduardo Aires e a Bürocratik. O primeiro foi distinguido na categoria de Packaging com o projecto desenvolvido para o vinho Herdade da Aldeia de Cima, enquanto o site Prevenit Violentometer, para a Universidade de Trás-os-Montes (UTAD) valeu ouro à Bürocratik na categoria Digital. A agência juntou ao ouro também uma prata, na categoria Promotion, graças às brochuras da Temporada 2018/2019 criadas para o Teatro Académico Gil Vicente (TAGV).
Em destaque esteve também a This is Pacifica, que somou duas pratas, uma com o projecto de packaging do azeite Metáfora, da Oliveira Azul, e outra, na categoria Publication, com Railroad – The book, projecto desenvolvido para a Von Rupp Media. Foram ainda distinguidas a FBA, com a exposição Industry, Art and Letters, da Imprensa Nacional – Casa da Moeda, na categoria Miscellaneous, além da Razão – Estratégia, Criatividade e Gestão da Comunicação, premiada na mesma categoria com o projecto MUV – Mobilidade Urbana de Viseu. Os vencedores da edição deste ano foram anunciados num evento online depois de a cerimónia oficial dos European Design Awards ter sido adiada para 2021 devido à pandemia de covid-19.