Rádios apontam para quebra na publicidade local e regional e pedem apoio do Estado
A ARIC (Associação de Rádios de Inspitação Cristã) é a mais recente associação do sector da comunicação social a pedir o apoio do Estado, perante os efeitos económicos da pandemia […]

Rui Oliveira Marques
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A ARIC (Associação de Rádios de Inspitação Cristã) é a mais recente associação do sector da comunicação social a pedir o apoio do Estado, perante os efeitos económicos da pandemia de covid-19. A entidade já fez chegar ao secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, onde apresenta uma conjunto de “sugestões sobre medidas que podem limitar algumas das consequências mais gravosas”.
Na lista de propostas encontram-se a atribuição imediata de uma verba para colmatar problemas de tesouraria e viabilizar a manutenção de postos de trabalho, a isenção de TSU até final de 2020 e que as rádios possam beneficiar de valores de consignação de IRS. Também é defendida a isenção de taxas da ERC e ANACOM).
“O sector da comunicação social regional e local sobrevive em muito através do movimento gerado pela publicidade do comércio local. Acontece que, com este último quase inactivo por imposição legal, o volume de publicidade angariada diminuiu abruptamente, pondo em causa a viabilidade de muitas estações emissoras”, refere a associação de rádios, que relembra que o meio rádio “é tão necessário de modo a veicular a melhor informação possível” junto das populações.
https://backoffice.meiosepublicidade.pt/2020/03/confederacao-dos-meios-comunicacao-social-pede-apoio-ao-pagamento-salarios/