Marketing :: Noticias

Natureza Criativa de Amarante ganha forma em marca-cidade assinada pela Ivity

Aumentar a visibilidade do município, não só nacional mas também internacionalmente, é o objectivo da nova marca Amarante criada pela Ivity Brand Corp.

Pedro Durães
Marketing :: Noticias

Natureza Criativa de Amarante ganha forma em marca-cidade assinada pela Ivity

Aumentar a visibilidade do município, não só nacional mas também internacionalmente, é o objectivo da nova marca Amarante criada pela Ivity Brand Corp.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Marketing
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marketing
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Marketing
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Digital
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Publicidade
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing

Aumentar a visibilidade do município, não só nacional mas também internacionalmente, é o objectivo da nova marca Amarante criada pela Ivity Brand Corp. Apresentada esta quinta-feira no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, a nova identidade visual do município de Amarante pretende estabelecer-se como uma marca “ponte de encontro” que possa “contribuir para a união de pessoas, culturas e lugares”. “Uma ponte entre Amadeo de Souza-Cardoso, Teixeira de Pascoaes e Agustina Bessa-Luís. Entre o Sagrado e o Profano. Uma ponte de encontro entre o Tâmega e a Serra do Marão. Ponte de lendas, de cultura e intelecto, de resiliência”, descreve a autarquia, explicando que a nova marca, que assume a assinatura Natureza Criativa, “expressa a alma inquieta das várias naturezas criativas de Amarante: a expressionista, romântica, poética, casamenteira, artística, empreendedora, literária, cultural e musical”.

A “estratégia da nova identidade para Amarante passa por aumentar a visibilidade da marca através de um enquadramento de riquezas identitárias, alinhando os seus valores profundos com a necessidade de se posicionar, nacional e internacionalmente, no mapa global dos municípios portugueses”, afirmou José Luís Gaspar, presidente da Câmara Municipal de Amarente. “Assim o impõe um quadro económico competitivo, onde as marcas territoriais assumem particular importância na valorização dos municípios e, em particular, no impacto que isso tem na economia local e no bem-estar dos cidadãos”, justificou, durante a cerimónia de apresentação da marca, que será agora divulgada através de uma campanha no grande Porto, através do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que incluirá o Aeroporto Sá Carneiro e o Porto Welcome Center na Estação de S. Bento.

PUB

PersonalidadesA nova identidade visual da cidade estará patente em vários elementos, com destaque para uma instalação de letras com 12 metros de comprimento e dois de altura. Pelo município estarão também espalhados mupis com retratos de notáveis amarantinos como Teixeira de Pascoaes e Amadeo de Souza-Cardoso, S. Gonçalo, Eulália Macedo, Acácio Lino, António do Lago Cerqueira, Eduardo Teixeira Pinto, entre outras “figuras maiores” do concelho. A marca ditará ainda a renovação gradual de toda a sinalética da cidade e a criação de uma Rota de Artistas.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.