Agências nacionais somam 10 troféus nos ADCE Awards (com vídeos)
Um ouro, duas pratas e sete bronzes é o balanço final da participação das agências portuguesas na edição deste ano dos ADCE Awards. O grande destaque vai para o Studio Eduardo Aires ao conquistar o único ouro para Portugal graças ao projecto desenvolvido para o Teatro Municipal do Porto, que valeu a distinção máxima na categoria de Design Editorial.

Pedro Durães
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Um ouro, duas pratas e sete bronzes é o balanço final da participação das agências portuguesas na edição deste ano dos ADCE Awards. O grande destaque vai para o Studio Eduardo Aires ao conquistar o único ouro para Portugal graças ao projecto desenvolvido para o Teatro Municipal do Porto, que valeu a distinção máxima na categoria de Design Editorial.
Balanço positivo teve também a Burocratik, que somou duas pratas e um bronze. O projecto desenvolvido para a Hi Fly Portugal foi premiado com prata em Interactive & Mobile UX/UI Design, enquanto o trabalho Kopke, Since 1638, criado para a Sogevinus, valeu à agência uma prata em Interactive & Mobile Websites, além de um bronze também na categoria de Interactive & MobileUX/UI Design.
Além destas duas agências, foram ainda distinguidas com Nominations (bronze) a comOn, Partners, a Coming Soon e Solid Dogma. O projecto Musa – No Labels, criado pela comOn para a presença da cerveja Musa no festival Queer, resultou em dois bronzes, nas categorias de Graphic Design Graphic Communication e Integration & Innovation Integrated Campaigns.
Já a agência liderada por Tomás Froes arrecadou igualmente dois troféus, um em Print & Outdoor Digital Screens – Non-Static outdoor advertising pelo projecto The Building Sized Wave, para o Turismo de Portugal, e outro com Crossability, desenvolvido para a Associação Salvador e premiado em Integration & Innovation Social Responsibility Campaigns.
Na mesma categoria foi distinguida a Coming Soon, com o trabalho Excuses para a Josefinas. Com um bronze também, a Solid Dogma foi premiada em Graphic Design Graphic Communication pelo identidade criada para o Festival Iminente.