Audiências TV da semana: TVI continua a cair
O consumo televisivo continua a subir, registando um dos valores mais elevados do ano: 5h03m. Relativamente à última semana, o tempo médio de visionamento por indivíduo aumentou cerca de 5 […]

Meios & Publicidade
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
O consumo televisivo continua a subir, registando um dos valores mais elevados do ano: 5h03m. Relativamente à última semana, o tempo médio de visionamento por indivíduo aumentou cerca de 5 minutos/dia.
Quanto à repartição da audiência, o share do Cabo subiu para os 37,2%; comportamento inverso registou a SIC, ao diminuir para os 18,4% de quota. A TVI prossegue o movimento descendente, registando um mínimo histórico de apenas 16,5% de share. A RTP1 subiu para os 11,8%, mas continua a apresentar um share inferior ao canal Outros (visionamento em time shift e streaming) que chegou aos 12,7% de quota.
Na tabela dos canais Pay TV mais vistos, os destaques vão para a subida do Hollywood ao terceiro lugar do ranking, com um retorno de 35,1 mil telespectadores/dia, e do canal Disney à quarta posição. Em sentido contrário, assistimos à descida para o quinto e sexto lugar do canal Fox e da SIC Notícias. A semana é ainda marcada pelo regresso do AXN ao top, ocupando a nona posição, com um desempenho de audiência de 21,2 mil telespectadores. No topo e com uma margem bastante considerável mantêm-se a CMTV e o canal Globo.
Sem competições Europeias nos écrãs, regressam os habituais lideres da programação; na semana de 22 a 28 Abril, a liderança pertenceu à novela da TVI Valor da Vida com 12,7% de audiência média. Seguem-se as edições de terça-feira do Jornal da Noite da SIC e do Jornal da 8 da TVI. Os formatos do reality show da SIC “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” ocupam as posições finais, refira-se que o formato de domingo tem vindo a perder telespectadores, continuando no entanto a assegurar a liderança dos serões deste dia.
Com 304,9 mil telespectadores o programa da CMTV Golos/Benfica x Marítimo liderou a oferta da programação dos canais Pagos. No segundo lugar encontra-se a edição de domingo do CM Jornal 20H. As restantes posições pertencem a novelas do canal Globo.
Fonte: Data Insights/Havas Media Group