Marketing :: Noticias

Há mais festivais de música em Portugal mas menos financiamento privado

A APORFEST – Associação Portuguesa Festivais Música adianta que em 2018 realizaram-se 311 festivais de música em Portugal. No ano passado, o número foi de 272 festivais, assistindo-se a um aumento de […]

Rui Oliveira Marques
Marketing :: Noticias

Há mais festivais de música em Portugal mas menos financiamento privado

A APORFEST – Associação Portuguesa Festivais Música adianta que em 2018 realizaram-se 311 festivais de música em Portugal. No ano passado, o número foi de 272 festivais, assistindo-se a um aumento de […]

Sobre o autor
Rui Oliveira Marques
Artigos relacionados
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Marketing
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marketing
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Marketing
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Digital
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Publicidade
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing

A APORFEST – Associação Portuguesa Festivais Música adianta que em 2018 realizaram-se 311 festivais de música em Portugal. No ano passado, o número foi de 272 festivais, assistindo-se a um aumento de 14,3 por cento de eventos face ao ano transacto.
“Para esta evolução muito contribuíram os festivais suportados e/ou desencadeados por municípios com recurso a entidades e associações locais”, assegura a APORFEST, que refere que mais de metade dos festivais decorreram entre 15 de Junho e 15 de Setembro. “Da análise da área dos festivais de música e todos os seus stakeholders verificou-se que, em 2018, existiu um maior budget para implementação de novos projectos nomeadamente os ligados à sustentabilidade (por exemplo, copos reutilizáveis, utilização de água potável ou painéis solares) e a novas tecnologias (por exemplo. cashless ou acessos bilhética). Existiu um aumento do número de festivais pagos, que reflecte a valorização deste tipo de eventos enquanto cultura”, destaca a mesma associação.
A APORFEST comenta ainda que existiu um maior número de festivais com financiamento público, havendo uma “nova retracção de mecenas e financiamento privado que mantiveram as suas apostas de naming e sponsorização em relação aos anos anteriores”.

PUB
Sobre o autorRui Oliveira Marques

Rui Oliveira Marques

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.