Agência de meios Local Planet terá presença em Portugal ainda este ano
A Local Planet International, criada em 2016 e que tem a agência de meios Nova Expressão como accionista fundadora, está a criar uma rede de agências próprias

Rui Oliveira Marques
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Isabel Ramires
A Local Planet International, criada em 2016 e que tem a agência de meios Nova Expressão como accionista fundadora, está a criar uma rede de agências próprias nos países onde estão presentes as suas agências associadas. Actualmente, a network de agências de meios independentes Local Planet integra 51 agências em 68 países.
Em Portugal a Local Planet entrará em funcionamento no último trimestre deste ano, tendo como directora-executiva Isabel Ramires, actual directora-geral adjunta de operações da Nova Expressão. A Local Planet Portugal será detida a 51 por cento pela Nova Expressão. “Será de enorme importância a partilha de know how e ferramentas comuns, sobretudo no digital”, refere Isabel Ramires, acrescentando que “estamos perfeitamente aptos a receber campanhas internacionais, adaptando-as à nossa realidade para potenciar a sua utilização no mercado português”.
A Local Planet trabalha as contas de meios de 40 clientes em vários mercados. Em Portugal trabalhará apenas os clientes internacionais de alinhamento da network que vierem a ter actividade no país. Haverá recursos partilhados com a Nova Expressão em diversas áreas, nomeadamente no research, mas os accounts serão diferentes e a dimensão da equipa estará dependente das necessidades que surgirem. No arranque, a Local Planet Portugal ocupará uma área dos escritórios da Nova Expressão SGPS.