Marketing :: Noticias

Catxy, o Pokémon Go da vida real criado em Portugal

A Catxy descreve-se como uma espécie de “Pokémon Go da vida real” que permite “apanhar” amigos e os seus momentos em qualquer lugar com a tecnologia de realidade aumentada. O […]

Rui Oliveira Marques
Marketing :: Noticias

Catxy, o Pokémon Go da vida real criado em Portugal

A Catxy descreve-se como uma espécie de “Pokémon Go da vida real” que permite “apanhar” amigos e os seus momentos em qualquer lugar com a tecnologia de realidade aumentada. O […]

Sobre o autor
Rui Oliveira Marques
Artigos relacionados
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Publicidade
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing

A Catxy descreve-se como uma espécie de “Pokémon Go da vida real” que permite “apanhar” amigos e os seus momentos em qualquer lugar com a tecnologia de realidade aumentada. O lançamento oficial da app ocorre em Lisboa ao fim da tarde desta quinta-feira. A partir das 20h fica disponível em todos os países.
“Imagine que chega a um festival, aponta a Catxy e consegue ver onde estão os seus amigos no recinto. Isso é Catxy! Ambicionamos ser o Snapchat português, mas ao invés de tornarmos as experiências exclusivas no tempo, propomos torná-las exclusivas no espaço”, descreve ao M&P Fábio Rodrigues, CEO do projecto que se assume como uma rede social de proximidade, uma vez que “disponibiliza conteúdo adaptado à localização com forte potencial a explorar por parte das marcas”.
Após um ano e meio de desenvolvimento, a Catxy ficará disponível para download na versão iOS ou Android, em todos os países. “A estratégia de marketing estará focalizada no mercado português nos primeiros três meses. Por ser um mercado pequeno e no qual temos forte conhecimento, Portugal assume-se como o destino perfeito para testarmos o modelo de aquisição definido. A partir desse período, vamos pretender expandir para países com forte influência cultural como os EUA”, reforça Fábio Rodrigues.

Mais informações: www.catxy.com. A Catxy é uma startup que se iniciou como spin-off da agência digital Ongagement e tem uma equipa de desenvolvimento própria. A equipa tem 12 pessoas, com uma média de idade de 25 anos.

PUB

Acompanhe na próxima edição do M&P as histórias de 21 startups portuguesas nas áreas dos media, redes sociais, marketing, eventos, publicidade e retalho

Sobre o autorRui Oliveira Marques

Rui Oliveira Marques

Mais artigos
Artigos relacionados
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Publicidade
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.