Operadoras móveis lideram eficácia
A Telecel continua a ser a marca mais recordada na 34ª vaga, mantendo a liderança do ranking geral. TMN e Jumbo lideram nas tabelas por classes A 34ª vaga, referente […]

Meios & Publicidade
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
NOS é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Lacoste reinventa os ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
A Telecel continua a ser a marca mais recordada na 34ª vaga, mantendo
a liderança do ranking geral. TMN e Jumbo lideram nas tabelas por classes
A 34ª vaga, referente ao período compreendido entre os dias 15 e 19 deste mês, fica marcada pela manutenção da Telecel na liderança do ranking de eficácia publicitária. Embora tenha registado uma variação negativa de 14,3%, a operadora de comunicações móveis mantém-se no comando da tabela. Destaque, neste ranking geral, para as subidas da TMN, do terceiro para o segundo lugar, e da Coca-Cola, da quarta para a terceira posição, marcas que beneficiaram da descida do Jumbo. A cadeia de hipermercados verificou uma variação negativa de 15,9%, o que a fez cair da segunda para a quarta posição. A maior subida foi protagonizada pelo BPI, com uma variação positiva de 89,8%, que lhe permitiu ssubir do 19º para o sétimo lugar.
A única alteração de comando aconteceu na tabela referente ás classes A, B e C1. TMN e Telecel mudaram de posições, embora ambas as operadoras móveis tenham registado descidas significativas. Por ter verificado uma variação negativa de apenas 11,2%, a TMN reassume a liderança depois de a ter perdido na vaga anterior. No terceiro lugar continua a Coca-Cola (cresceu 2,4%), seguida agora pela Yorn, que subiu do oitavo lugar, e pelo BPI, que ascendeu do 15º posto. Mais uma vez coube á instituição bancária a maior subida verificada na classe. Destaque ainda para a entrada da Super Bock, directamente para a 26ª posição.
Apesar de o Jumbo continuar a ser a marca mais recordada das classes C2 e D, o destaque da tabela vai para a subida significativa da Novis. A operadora alcançou uma subida de 167%, saltando do 12º para o segundo lugar. A Telecel, que na semana anterior ocupava a segunda posição, baixou para a terceira, seguida pelo Pingo Doce, que mantém a quarta posição. Na tabela referente ás classes C2 e D há ainda a destacar as entradas do Clix (10º), Evax (14º), Supermercados Japão (18º), Martini (21º), Acorrentados (23º) e Moviflor (26º lugar).