APAN toma posição
A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) reuniu-se esta semana e aprovou por unanimidade uma tomada de posição onde salienta: «Tem-se assistido nos tempos mais recentes á emergência de algumas mensagens […]

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A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) reuniu-se esta semana e aprovou por unanimidade uma tomada de posição onde salienta: «Tem-se assistido nos tempos mais recentes á emergência de algumas mensagens publicitárias cujos conteúdos têm chocado diferentes sensibilidades e a opinião pública». Francisco Amaral, presidente da APAN, refere que esta tomada de posição «não tem a ver com nenhuma campanha publicitária específica, mas sim com alguns casos que, nos últimos tempos, a Associação considera, de um modo geral, abusivos». Neste contexto, a APAN recomenda, em comunicado, «aos promotores, autores e veículos ou suportes das mensagens publicitárias que sejam tomadas as cautelas devidas, também no plano ético, por forma a que a publicidade e os seus conteúdos sejam correctamente entendidos e aceites pelos seus destinatários e pelo público em geral, evitando atitudes ou reacções, ainda que passivas, contra toda a iniciativa publicitária».