Novo marketeer na Premium TV
Carlos Santo Gomes sucede a Gonçalo Cardoso na direcção de marketing da Premium TV. O gestor tem agora a seu cargo a condução do marketing de uma empresa que está […]

Meios & Publicidade
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Carlos Santo Gomes sucede a Gonçalo Cardoso na direcção de marketing da Premium TV. O gestor tem agora a seu cargo a condução do marketing de uma empresa que está actualmente a ganhar o seu espaço no sector de pay-TV em Portugal. Licenciado em Gestão de Empresas, Carlos Santo Gomes é um daqueles profissionais que vivem a evolução das empresas onde trabalham, daí que, como o próprio afirma, já tenha recusado cargos em empresas de grande dimensão porque tem «especial prazer» em ver o impacto que o seu desempenho tem nas organizações por onde passa. E isso é mais visível em estruturas menores que não dependam de quadros no exterior. «Sempre conduzi assim a minha carreira», explica. Santo Gomes, 40 anos, iniciou o seu percurso profissional há 17 anos, como gestor de produto da Cosmética e Revlon Toiletries, na Jerónimo Martins DPC, onde esteve quatro anos. Em 1986, estreia-se como director de marketing da Ausónia, mantendo-se nesse cargo durante mais quatro anos, ao cabo dos quais integra os quadros da Esselte Portugal. Aí, desempenhou funções no departamento comercial, como director. Em 1996, Carlos Santo Gomes assume a direcção-geral da Frida Alimentaria Portugal. Na Premium TV tem como objectivos dinamizar o crescimento da empresa e lançar novos canais a curto e médio prazo. Para conquistar um lugar de destaque entre o sistema pay-TV em Portugal, Carlos Santo Gomes tem a noção de que é preciso apostar na informação junto dos potenciais consumidores, para que todos saibam realmente o que significa um canal por assinatura e os canais de cinema, que são «conceitos ainda pouco claros», explica. Nesse sentido, está a ser disponibilizado um inquérito aos assinantes e ex ou potenciais clientes dos canais Telecine e Playboy. Fora da actividade de gestão, Carlos Santo Gomes, um benfiquista assumido, gosta de estar com os amigos, comer bem e ler. Mas, como lamenta, é difícil ter tempo para se dedicar a outras actividades.