42 por cento dos telemóveis vendidos em Portugal são smartphones

No segundo trimestre foram vendidos 1,08 milhões de telemóveis em Portugal, o que representa uma quebra de 21 por cento face ao período homólogo do ano passado. Segundo os dados […]

Rui Oliveira Marques

42 por cento dos telemóveis vendidos em Portugal são smartphones

No segundo trimestre foram vendidos 1,08 milhões de telemóveis em Portugal, o que representa uma quebra de 21 por cento face ao período homólogo do ano passado. Segundo os dados […]

Sobre o autor
Rui Oliveira Marques
Artigos relacionados
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Publicidade
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing

No segundo trimestre foram vendidos 1,08 milhões de telemóveis em Portugal, o que representa uma quebra de 21 por cento face ao período homólogo do ano passado. Segundo os dados agora revelados pelo IDC European Mobile Phone Tracker, desse valor, 623 mil correspondem a telemóveis tradicionais e 457 mil a smartphones, fazendo com que este segmento apresente uma quota de 42 por cento das vendas do trimestre. Os smartphones conseguem assim um crescimento de 37 por cento face ao período homólogo.

Na guerra dos sistemas operativos, o Android tem larga vantagem. As vendas de telemóveis com Android alcançaram no trimestre as 338 mil unidades (74 por cento das vendas totais de smartphones). Já a Samsung continuou a liderar as vendas com uma quota de 33 por cento, enquanto a Nokia registou uma fatia de 28 por cento. Na terceira posição surgem os telemóveis da marca Vodafone (7 por cento).

PUB

“O segundo trimestre continuou a ser afectado pela forte contracção da procura em virtude da deterioração da economia portuguesa. Apesar da queda verificada, que afectou a maioria dos fabricantes, a quota de mercado da Samsung continua a crescer no segmento dos smartphones. A gama de produtos Galaxy continua a ser um caso de sucesso em toda a Europa”, considera Francisco Jerónimo, responsável europeu de research da área de telefones móveis da IDC, em nota de imprensa.

Artigos relacionados
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Publicidade
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.