Novo jornal diário em Macau
Está nas bancas, desde o passado dia 5, o Hoje Macau, o novo diário em Língua Portuguesa daquele território Quatro dias após o encerramento do Macau Hoje, um dos dois […]

Meios & Publicidade
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
GirodMédias compra APS Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Está nas bancas, desde o passado dia 5, o Hoje Macau, o novo diário em Língua Portuguesa daquele território
Quatro dias após o encerramento do Macau Hoje, um dos dois diários de Língua Portuguesa na Região Administrativa Especial de Macau, surgiu nas bancas, a 5 deste mês, o Hoje Macau. Dirigido por Carlos Morais José, antigo colaborador do Macau Hoje, o novo diário mantém algumas das características do seu antecessor, defendendo as tradições da imprensa portuguesa em Macau.
O director do jornal garante que o Hoje Macau vai distinguir-se pelo seu espírito crítico e irreverente. A independência será outra das mais-valias da publicação, cujo estatuto editorial se baseia na defesa da Língua Portuguesa na nova Região Administrativa Especial de Macau. O Hoje Macau, propriedade da Fábrica de Notícias — sociedade constituída por um grupo de accionistas privados —, conta com uma redacção composta por três jornalistas e cinco colaboradores permanentes. Através do site www.macauhoje.ctm.net, a partir do qual funcionava igualmente a página do Macau Hoje, é possível aceder a todos os conteúdos do novo diário.
No território, além dos actuais dois diários em Língua Portuguesa — Hoje Macau e Jornal Tribuna de Macau — existem ainda dois semanários — Ponto Final e O Clarim —, que se juntam aos oito diários e seis semanários em Língua Oficial Chinesa.