Media :: Artigos de Fundo

Big Brother a caminho do mercado brasileiro

A Endemol e a Globo acabam de criar uma nova produtora que levará ao Brasil os programas da “mãe” do Big Brother Após a recente parceria estabelecida entre a Endemol […]

Meios & Publicidade
Media :: Artigos de Fundo

Big Brother a caminho do mercado brasileiro

A Endemol e a Globo acabam de criar uma nova produtora que levará ao Brasil os programas da “mãe” do Big Brother Após a recente parceria estabelecida entre a Endemol […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Marketing
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marketing
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Marketing
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Digital
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Publicidade
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing

A Endemol e a Globo acabam de criar uma nova produtora que levará ao Brasil os programas da “mãe” do Big Brother

Após a recente parceria estabelecida entre a Endemol e a Rede Globo, que resultou na criação de uma nova empresa detida a 50% por cada uma das partes envolvidas, os telespectadores brasileiros vão poder assistir aos programas produzidos até ao momento pela produtora holandesa.

PUB

O Big Brother é um dos 400 formatos da Endemol e poderá vir a ser uma das escolhas prováveis dos responsáveis pela recém-criada produtora, uma vez que durante os próximos seis meses a Endemol vai sobretudo proceder a adaptações dos formatos já produzidos, detendo o seu exclusivo para este mercado.

Segundo Roberto Pinheiro, representante da Globo na nova produtora, «a empresa nasceu com a perspectiva de rapidamente se tornar na maior e mais bem sucedida produtora independente do país».

Depois de firmar o negócio, é a segunda vez este ano que a Endemol celebra uma parceria na América Latina, embora esteja presente em 20 países, incluindo Estados Unidos, África do Sul e Austrália.

Também a Argentina conta desde o início deste ano com uma nova produtora participada pela Endemol. De acordo com Hubert Deitmers, da administração da empresa, há objectivos ambiciosos no âmbito desta parceria: «A Endemol está muito satisfeita por estar associada a um dos maiores grupos de media.

Em conjunto com as actividades na Argentina, este negócio facilita

o crescimento da Endemol nesta parte do Mundo.»

Tanto os canais brasileiros em sinal aberto como os que são pagos vão poder contar com a programação da Endemol Globo.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.