Fullsix cria imagem da Cidadão. FCB Lisboa assina filme que explica conceito da nova marca (com vídeo)
Cidadão é o nome da nova marca criada pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA). A insígnia, em linha com o novo modelo de atendimento da Administração Pública, “agrega todos […]

Luis Batista Gonçalves
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Cidadão é o nome da nova marca criada pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA). A insígnia, em linha com o novo modelo de atendimento da Administração Pública, “agrega todos os serviços públicos físicos e online, uma nova experiência de contacto com o Estado, totalmente integrada, moderna e digital, colocando as pessoas no centro”, esclarece a instituição, que entregou à Fullsix o desenvolvimento da identidade visual da Cidadão.
O vídeo que explica o conceito da nova marca, já disponível, é da autoria de Edson Athayde, diretor-executivo e diretor criativo da FCB Lisboa. O filme publicitário explana o conceito “Serviços públicos ligados a si”, a assinatura escolhida pelo organismo estatal. “Esta abordagem centrada no cidadão representa uma verdadeira mudança de paradigma nos serviços públicos em Portugal”, garante João Dias, presidente da AMA.
“Sob esta identidade visual, garantimos que todos os cidadãos se sintam prioritários e capacitados para interagir de forma simples e eficiente com os serviços públicos. Mais do que uma assinatura, é uma promessa de proximidade, inclusão e otimismo, que será refletida em cada interação com a nova Loja de Cidadão do Futuro e em todos os serviços públicos, físicos e digitais, que adotarão gradualmente esta marca”, esclarece ainda o responsável.