Fullsix cria imagem da Cidadão. FCB Lisboa assina filme que explica conceito da nova marca (com vídeo)
Cidadão é o nome da nova marca criada pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA). A insígnia, em linha com o novo modelo de atendimento da Administração Pública, “agrega todos […]
Luis Batista Gonçalves
Marcas mais valiosas perdem €3,2 biliões em valor não concretizado, desde 2000
Pinterest lança ferramentas de IA generativa para anunciantes
Açoriano Oriental renova grafismo, secções e opinião
Lonas publicitárias da Super Bock têm nova vida
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
Cidadão é o nome da nova marca criada pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA). A insígnia, em linha com o novo modelo de atendimento da Administração Pública, “agrega todos os serviços públicos físicos e online, uma nova experiência de contacto com o Estado, totalmente integrada, moderna e digital, colocando as pessoas no centro”, esclarece a instituição, que entregou à Fullsix o desenvolvimento da identidade visual da Cidadão.
O vídeo que explica o conceito da nova marca, já disponível, é da autoria de Edson Athayde, diretor-executivo e diretor criativo da FCB Lisboa. O filme publicitário explana o conceito “Serviços públicos ligados a si”, a assinatura escolhida pelo organismo estatal. “Esta abordagem centrada no cidadão representa uma verdadeira mudança de paradigma nos serviços públicos em Portugal”, garante João Dias, presidente da AMA.
“Sob esta identidade visual, garantimos que todos os cidadãos se sintam prioritários e capacitados para interagir de forma simples e eficiente com os serviços públicos. Mais do que uma assinatura, é uma promessa de proximidade, inclusão e otimismo, que será refletida em cada interação com a nova Loja de Cidadão do Futuro e em todos os serviços públicos, físicos e digitais, que adotarão gradualmente esta marca”, esclarece ainda o responsável.