O que pode ler na mais recente edição do M&P
Nesta edição, o destaque vai para o Global Media Group (GMG), grupo de media que procura atualmente um novo rumo. Para avaliarmos o presente e decidirmos o futuro, é importante […]
Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 964 do M&P
M&P 964: Entrevista com Filipa Appleton + De Portugal Para o Mundo com João Silva, no Dubai + Maria Cristina Anahory
Fora do Escritório com Rodrigo Freixo, diretor de crescimento do WPP Portugal
Canal angolano TV Zimbo chega a Portugal
Wowme assume comunicação da marca francesa Le Creuset
Há mais anunciantes a abandonar o X
Portugueses estão a ler mais, revela estudo da APEL
Campanha dos copos da McDonald’s está de regresso
Uma verdade com uma solução tão simples
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Nesta edição, o destaque vai para o Global Media Group (GMG), grupo de media que procura atualmente um novo rumo. Para avaliarmos o presente e decidirmos o futuro, é importante conhecer o passado e o que nos trouxe até aqui. Neste número, decidimos contar a história recente do GMG, que, com títulos como o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, a TSF, O Jogo, Evasões e Volta ao Mundo, faz parte do ADN da imprensa portuguesa.
Apresentamos também um dossiê sobre agências de comunicação. Analisamos os principais desafios que enfrentam, nomeadamente a explosão do digital e das redes sociais. A massificação e a diversificação do online veio revolucionar-lhes a atividade e o quotidiano, mas também lhes tem feito crescer a faturação.
Em ano de comemoração dos 20 anos da chegada a Portugal, o Rock in Rio Lisboa não celebra apenas esse aniversário este ano. Em paralelo com os 40 anos da marca, faz também a festa num novo espaço, o Parque Tejo. A mudança de localização exige um esforço de comunicação e promoção adicional. Em entrevista ao Meios & Publicidade, Luís Soares, diretor de marketing do festival, explica o que está a ser preparado e desvenda a estratégia promocional desta edição.
Em 2023, o investimento publicitário cresceu 9% em comparação com o ano anterior. A percentagem é avançada por um novo estudo nacional da IPG Mediabrands sobre o panorama dos media, um trabalho de investigação, repleto de indicadores reveladores, que o Meios & Publicidade revela em exclusivo.
Nesta edição, pode ainda ler um artigo sobre o valor dos babyboomers para as marcas. Os seniores de hoje são a geração com maior poder de compra, mas muitas marcas tendem a esquecê-lo(s), avança a Brandkey. Neste número, pode ainda descobrir qual a campanha publicitária que Ruben Barros, criativo da Judas, mais gostava de ter feito na rubrica “Como é que não me lembrei disto?”.
Um dos dois espaços de opinião é, neste número, assinado por Rudolfo Nobre, senior strategist da Fullsix, que escreve sobre o problema da comunicação do ativismo climático, um tema na ordem do dia. Em plena campanha eleitoral, Vítor Cunha, CEO da JLM&A, questiona a atualidade política.
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